Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Política

Brasil inicia processo de concessão de serviços do Parque da Chapada dos Guimarães

23ab236d-a3f9-4f2d-96ea-d43e3bc7a311

Cidade de Pedra, um dos atrativos do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (Flávio André/MTur Destinos)

O governo federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizará audiências públicas sobre o processo de concessão de serviços do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Os encontros, que terão a participação do Ministério do Turismo, discutirão sugestões e contribuições da sociedade ao projeto, que tem como prioridades o ordenamento da visitação, a conservação ambiental e a geração de renda sustentável.

“Contamos com a participação de toda a sociedade civil com sugestões e ideias que possam colaborar com a concessão desse parque. O Brasil é o país com o maior potencial neste segmento, mas precisamos estar preparados para disputar os visitantes com outros competidores, como México, Chile, entre outros”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.

A expectativa é de que o projeto tenha investimentos de cerca de R$ 24,3 milhões, que serão aplicados na modernização de estruturas existentes e na implantação de novas atrações. São previstos, ainda, cerca de R$ 179 milhões, a serem aplicados na operação do local ao longo dos 30 anos de vigência do contrato. A concessão permitirá aliar a preservação e a conservação do parque com a geração de oportunidades de renda para o turismo e a população da Baixada Cuiabana.

Receba nossas newsletters