Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Brasil já tem mais de 6 milhões de vistos válidos para os EUA, diz Cônsul Comercial

WhatsApp Image 2023 08 07 at 9.47.49 AM Brasil já tem mais de 6 milhões de vistos válidos para os EUA, diz Cônsul Comercial

EJ Richardson, Cônsul Comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Cônsul Comercial do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, EJ Richardson, está se despedindo do Brasil. O executivo parte para novos desafios na Califórnia, mas confessa que sentirá saudades do mercado brasileiro. Em entrevista ao M&E durante a etapa de São Paulo do Visit USA, que acontece nesta segunda-feira (7), o ainda Cônsul comentou também sobre a importância do Visit USA para o Brasil, bem como o tempo de espera para o visto.

Ele destaca que o Consulado dos EUA no Brasil vem trabalhando incansavelmente para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto, algo que estamos vendo aqui no M&E que está ocorrendo. Recentemente, o tempo de espera para emissão de visto no Rio de Janeiro tinha sido de apenas 31 dias, enquanto a média nacional já estava inferior a 200 dias de espera. A expectativa é alcançar a marca de 1,2 milhão de vistos emitidos em 2023.

“O tempo de espera vem sendo reduzido consideravelmente. Hoje, o Brasil tem mais de 6 milhões de vistos válidos para os Estados Unidos, enquanto a meta da sessão de vistos é emitir 1,2 milhão de novos vistos em 2023”

“O tempo de espera vem sendo reduzido consideravelmente. Hoje, o Brasil tem mais de 6 milhões de vistos válidos para os Estados Unidos, enquanto a meta da sessão de vistos é emitir 1,2 milhão de novos vistos em 2023. Posso dizer que o governo norte-americano está trabalhando bastante para fazer dos Estados Unidos um destino aperto para todos. Realmente, estamos fazendo tudo que podemos no Consulado para agilizar esse processo”, disse EJ, ao M&E.

EJ comentou também sobre sua despedida do Brasil. “Infelizmente estou me despedindo. Não posso ficar aqui para sempre, eu bem que gostaria, para continuar desenvolvendo o Visit USA, um evento que mora no meu coração. Com ajuda da Jussara Haddad, promovemos tantos destinos e atrativos diferentes, mas agora saio com a certeza de que isso continua, com a equipe formada por Jussara, Larissa e todo o consulado. Agora, estou indo para Califórnia, onde assumirei novas funções”, frisou.

Receba nossas newsletters