Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Brasileiros buscam bebidas e gastronomia em viagens pela América Latina, diz pesquisa

40% dos brasileiros planejam realizar viagem dedicada ao turismo culinário em 2018

Para metade dos viajantes (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia

Ao escolher um destino para conhecer na América Latina, os latinos buscam, em geral, por natureza exuberante e locais perto do mar. Já os brasileiros listam um outro importante motivo: comida e bebida. Para metade dos viajantes (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia, segundo pesquisa da Booking.com.

Talvez por isso, cerca de 4 em cada 10 brasileiros tenham escolhido a Argentina (42%), famosa por suas vinícolas, e o México (41%), que tem uma culinária singular, como os países mais atraentes quando o assunto é turismo pela América Latina. A Colômbia, outro país pesquisado por suas características, ficou com apenas 17% da preferência dos brasileiros.

Ainda segundo o estudo, os viajantes brasileiros conseguem distinguir os países por suas características peculiares. Para 80% deles, o principal triunfo do México são sua história, povo, costumes e cultura. A culinária vem em segundo lugar, com 60%. Já a Colômbia é interessante para os viajantes brasileiros, principalmente, pela diversidade de natureza (70%), enquanto os hermanos argentinos são reconhecidos pela diversidade de atrações culturais (61%) e também por sua gastronomia (56%).

Receba nossas newsletters