Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasília figura entre os melhores destinos para se visitar em 2024 no ranking do New York Times

Brasilia Sebrae divulgacao Brasília figura entre os melhores destinos para se visitar em 2024 no ranking do New York Times

O artigo dá destaque a locais como o Palácio da Alvorada e a Esplanada dos Ministérios (Divulgação/Sebrae)

Brasília está entre os 52 melhores destinos para se visitar no mundo em 2024 no ranking do The New York Times. Na lista, a capital federal aparece em 32º lugar, logo atrás do Parque Nacional Tsavo, no Quênia, e à frente de El Salvador, na América Central. O artigo dá destaque a locais como o Palácio da Alvorada e a Esplanada dos Ministérios. Isso por conta da arquitetura futurista. A publicação cita o mérito dos projetos arquitetônico e urbanista de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

“Quando se fala de Brasília, as pessoas pensam muito no centro do poder, em política. Mas é uma cidade que também tem características muito próprias, como a arquitetura e o urbanismo, com a assinatura única de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, por exemplo”, lembrou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O primeiro lugar do ranking ficou com uma rota de cidades na América do Norte conhecida como The Path of Totality, onde será possível visualizar, na totalidade, o eclipse solar previsto para 8 de abril deste ano, o qual será transmitido ao vivo pela Nasa. O Caminho da Totalidade, em tradução livre, inclui localidades do México, dos Estados Unidos e do Canadá.

Receba nossas newsletters