Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cabo Frio (RJ) vai ganhar o primeiro Centro de Visitação do Projeto Albatroz

Praia do Forte - Jhony Biach

As obras começaram em outubro e a previsão é de que a sede seja entregue até o final de 2022 (Jhony Biach)

Cabo Frio (RJ) vai ganhar o primeiro Centro de Visitação e Educação Ambiental Marinha do Projeto Albatroz no Brasil, iniciativa patrocinada pela Petrobras. A unidade de Cabo Frio será a primeira a ter o Centro de Visitação, que promete ser também um novo atrativo turístico. As obras começaram em outubro e a previsão é de que a sede seja entregue até o final de 2022.

Com área útil de mais de 18 mil m², o centro ficará ao lado do Parque Ecológico Municipal Dormitório das Garças. O Centro Albatroz terá áreas de recreação, pavilhões de exposições e atividades com o público, prédios com salas para aulas e oficinas com a comunidade, além de Centro Interpretativo com trilha autoguiada, em que os visitantes poderão conhecer mais a região da lagoa e reconhecer as principais espécies de aves que sobrevoam a região

“É uma honra para Cabo Frio receber o primeiro Centro de Visitação do Projeto Albatroz. O espaço terá importância não somente como um novo produto turístico e um belo atrativo natural, cultural e de educação ambiental, mas também como uma poderosa ferramenta de divulgação e conscientização da necessidade da preservação da nossa natureza”, comemora Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau.

Receba nossas newsletters