Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Califórnia lança Campo de Luzes, instalação artística que promete atrair turistas

58 mil esferas iluminadas por energia solar cobrem colinas de Paso Robles até janeiro de 2020

58 mil esferas iluminadas por energia solar cobrem colinas de Paso Robles até janeiro de 2020

Sensorio, um novo destino artístico imersivo localizado em Paso Robles na Califórnia, lança sua primeira fase com uma instalação de arte criada pelo aclamado artista visual britânico Bruce Munro. O maior projeto do artista até o momento: Field of Lights at Sensorio, é uma composição com mais de 58 mil esferas iluminadas por fibra ótica que imitam flores e mudam de cor. Alimentada por energia solar, a obra espera atrair milhares de visitantes e os convida a interagir com o campo. A instalação foi aberta ao público em 19 de maio e ficará no local até janeiro de 2020, nas montanhas de Sensorio.

Este é o segundo trabalho de Munro que envolve enormes campos de luzes, o primeiro foi desenvolvido no jardim de sua própria casa, no Reino Unido, em 2004, em seguida um campo de luz foi criado em 2016 na região de Uluru, Austrália, atraiu mais de 200 mil visitantes ao local. A inspiração para essas criações, segundo Munro, vem de quando o artista foi atingido pelo pensamento de que desertos parecem inférteis, até que chove e as flores brotam. Bruce Munro relata ter sonhado com um campo de luzes que, como sementes dormentes em um deserto, espera silenciosamente até a escuridão para florescer em cores diferentes.

Além de ser a maior exposição de Munro, Sensorio, em Paso Robles, é a primeira exposição do artista nos Estados Unidos inteiramente equipada com energia solar.

Receba nossas newsletters