Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Catedral de Notre Dame reabrirá para visitantes individuais a partir de dezembro

hannah reding qv9DvC2hh44 unsplash Catedral de Notre Dame reabrirá para visitantes individuais a partir de dezembro

A partir de 16 de dezembro, o atrativo poderá receber turistas individuais de maneira gratuitata, como obriga a lei francesa, das 7h45 às 19h45 (Unsplash)

A Catedral de Notre Dame que foi gravemente danificada em abril de 2019, devido a um incêndio, foi totalmente restaurada e está pronta para receber seus visitantes. Com isso, a partir de 16 de dezembro, o atrativo poderá receber turistas individuais de maneira gratuitata, como obriga a lei francesa, das 7h45 às 19h45. A Notre Dame já está aceitando reservas para grupos de peregrinação desde março e fará o mesmo para grupos culturais a partir de junho.

Olivier Josse, secretário-geral da catedral, anunciou os detalhes da abertura. Ao destacar que a catedral recebe tradicionalmente entre 10 e 11 milhões de visitantes por ano, Olivier projetou cerca de 15 milhões por ano para o edifício restaurado, totalizando cerca de 40 mil por dia. Ele acrescentou ainda que haverá um limite máximo de 25 visitantes por grupo e que audiofones serão obrigatórios. Não serão permitidos grupos durante os cultos ou nas tardes de sábado e domingo.

Para pessoas físicas, as filas serão eletrônicas. Já as atividades cerimoniais de inauguração terão início no dia 7 de dezembro, e o primeiro acesso público à catedral, nas tardes de 10 a 15 de dezembro, é destinado a todos os envolvidos no projeto de restauração. Josse disse ainda que a catedral foi “lindamente restaurada por dentro”. No entanto, a restauração no exterior continuará em 2028.

Receba nossas newsletters