Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vai e Vem

Circuito Litoral Norte de São Paulo reelege presidente para biênio 2023/2024

WhatsApp Image 2023 04 05 at 18.56.33 e1680785081172 Circuito Litoral Norte de São Paulo reelege presidente para biênio 2023/2024

Antônio Colucci, Flávia Pascoal, Roberto de Lucena, Caio Matheus, Adriana Augusto Balbo e Aguilar Júnior (Divulgação)

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Turismo Circuito Litoral Norte de São Paulo para a gestão 2023/2024. A escolha aconteceu em reunião com a participação dos prefeitos das cinco cidades integrantes: Caio Matheus, de Bertioga, Aguilar Junior, de Caraguatatuba, Antônio Colucci, de Ilhabela, Felipe Augusto, de São Sebastião, e Flávia Pascoal, de Ubatuba. A expectativa agora é elevar o turismo no Litoral Norte em um novo patamar de excelência.

“O principal foco é a retomada econômica do turismo no Litoral Norte. Para isso, seguiremos promovendo a região de forma estratégica, com o objetivo de alcançar novos polos emissores, aumentar o tempo de estadia e o ticket médio dos turistas, alavancando a economia e a geração de empregos na região. Buscaremos a construção de um calendário turístico regional para que os visitantes possam aumentar o período de estadia nas cinco cidades”, disse o presidente reeleito.

Além disso, Caio afirmou que todos seguirão empenhados em ampliar o relacionamento dos municípios com as esferas estadual e federal e captar recursos para obras de infraestrutura turística. Além disso, está na pauta ampliar ainda mais o posicionamento estratégico do Litoral Norte no mercado nacional e internacional. “Vamos reforçar projetos de regionalização do turismo, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas, quebrar a sazonalidade e impulsionar o desenvolvimento econômico na região”, disse ele.

PRIMEIRA GESTÃO – Segundo Caio Matheus, a primeira gestão teve como principal desafio a retomada do turismo no Litoral Norte pós-pandemia. “Com um conjunto de ações estratégicas, como promoção dos cinco municípios de forma regional, integração do trade e participação do consórcio em importantes eventos do setor, conseguimos alcançar resultados bastante positivos para o desenvolvimento do turismo na região. Resultados estes que se traduzem em mais emprego e renda para a população, já que o turismo é um dos principais motores da economia em nossa região”.

Receba nossas newsletters