Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Comissão de Turismo conhece gestão turística de Lisboa

Newton Cardoso Jr é o novo presidente da Comissão de Turismo (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Newton Cardoso, presidente da Comissão de Turismo (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Com o objetivo de iniciar um intercâmbio de informações, durante os dias 29 de abril a 3 de maio, membros da Comissão de Turismo estiveram em Lisboa para conhecer mais sobre o turismo do país. A delegação foi composta pelo presidente da Comissão, deputado Newton Cardoso Jr., além dos deputados Aj Albuquerque, Bibo Nunes, Herculano Passos, José Airton Felix Cirilo, José Nunes, Luiz Antônio Teixeira Jr. e Marx Beltrão (PSD/AL).

Os parlamentares realizaram ação para conhecer as práticas e o desempenho turístico no país, que apresenta o maior crescimento no setor dentre os membros da União Europeia. A gestão do turismo religioso e dos patrimônios históricos, regulação de jogos e estádios de futebol para turismo esportivo, foram assuntos tratados durante as agendas.

“Portugal é um exemplo para o mundo e o Brasil também tem um grande potencial turístico a ser explorado: belas paisagens, gastronomia, cultura e um povo acolhedor. A nossa missão à frente da Comissão de Turismo é trabalhar pelo crescimento do setor, gerando mais empregos e renda”, comentou o presidente, Newton Cardoso Jr.

Os deputados se reuniram com a VP do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, e dialogaram com a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação, Teresa Ferreira, sobre o sucesso no segmento de turismo religioso no país. A delegação também visitou o Parlamento Português e na ocasião, participou de uma audiência com a deputada coordenadora do Grupo de Trabalho do Turismo da Assembleia da República, Hortense Martins.

As experiências e conhecimentos adquiridos na missão auxiliarão na proposição de projetos de lei que possam aumentar a renda e emprego no Brasil, além de desburocratizar o setor. As informações serão utilizadas também para aprimorar projetos que já tramitam no Congresso Nacional, como a atualização da Lei Geral do Turismo, instalação de cassinos no país e a transformação da Embratur em agência.

Receba nossas newsletters