Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Condetur investe em troca de experiências para impulsionar turismo no DF

Novo modelo de gestão focará na integração entre representantes do trade e instituições governamentais. (Luis Tajes)

Novo modelo de gestão focará na integração entre representantes do trade e instituições governamentais. (Luis Tajes)

Mais de 20 representantes governamentais, privados e de instituições de ensino se reuniram no hotel Grand Mercure de Brasília, na última sexta-feira (24), para discutir a participação ativa das organizações que representam as empresas do trade na elaboração de políticas públicas que irão impulsionar o Turismo no Distrito Federal.

O Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) da capital federal apresentou um novo modelo de reunião que irá permitir uma maior integração entre o setor privado e órgãos governamentais “A inovação da atividade do turismo exige uma constante troca de ideias e de experiências. As ações e necessidade de cada segmento que compõe essa indústria na capital federal servirão de base para a construção de políticas públicas que irão promover melhorias no setor”, afirmou a presidente do Condetur e secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

De acordo com Vanessa, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) tem como uma das principais funções elaborar projetos que visem o desenvolvimento desse segmento vital para o incremento da economia da cidade. “A única forma de trabalharmos bem e incrementarmos a economia da nossa cidade é se unindo. A Secretaria de Turismo tem o papel de unir e conectar as associações e instituições para trabalharmos juntos”.

Para Yoshihiro Karashima, do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau (BRCVB), o novo modelo de reunião é uma forma de agregar e de dar importância a todos. “É importante mantermos esse quorum. Temos um trabalho muito árduo. Brasília é o melhor destino para eventos. A logística custa 1/3 de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. É a mais barata e a mais fácil. Temos que investir nisso e trabalhar financeiramente e politicamente nisso”, afirmou Karashima.

Além da Secretaria de Turismo, órgãos do Governo do Distrito Federal participaram da reunião promovida pelo Condetur. Estiveram presentes representantes das secretarias de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, de Cultura, de Assuntos Internacionais, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Obras e de Infraestrutura e a de Trabalho.

Receba nossas newsletters