Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conectur discute medidas para fortalecimento do turismo regional

Luiza e Alex Canziani com Maitê Ulmann,Denise Araújo e Arnaldo Falanca, do Convention de Londrina

Luiza e Alex Canziani com Maitê Ulmann, Denise Araújo e Arnaldo Falanca, do Convention de Londrina

Entidades municipais e do setor privado de turismo de Londrina juntamente com o Sebrae-PR promoveram nesta quinta-feira (24) o 1º Fórum de Turismo Regional com o objetivo de fortalecer o setor na região Norte do Paraná. Na ocasião, o deputado federal Alex Canziani, ex-presidente da Comissão de Turismo da Câmara, destacou a importância do engajamento do setor público para fomento do turismo regional. “A união entre setor público e privado pode alavancar o turismo”, destacou.

Para Bruno Ubiratan, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), algumas ações estão em andamento. Entre elas as negociações para um circuito a ser realizado por uma linha turística em Gramado, novo material promocional e os estudos para um Centro de Convenções. Já o tema sobre inteligência no Turismo e as parcerias governamentais foram abordados por Angela Baltazar, diretora de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, confirmou também que estão sendo realizadas diversas obras de infraestrutura na cidade e que está em estudos a redução da carga tributária com objetivo de atrair mais eventos. A medida foi defendida por Vaniza Schuler, consultora em Turismo de Negócios e Eventos. E para isso precisamos nos atualizar utilizando as novas tecnologias e redes sociais.

O empresário Carlos Eduardo Frezarin, empresa especializada em novas tecnologias para eventos, destacou uma série de medidas que podem tornar um evento mais atraente e ao mesmo tempo rentável para os organizadores de eventos.

O ciclo de palestras foi encerrado por Maitê Uhlmann, diretora de Turismo da Codel e ex-diretor de Conventions de Recife, Joinvile e Londrina. “As parcerias precisam de confiabilidade e sinergia para darem certo, alertou ela.

Receba nossas newsletters