Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Confira a programação do Chocofest 2010

A cidade de Gramado vai sediar de 05 de março a 04 de abril a edição 2010 do Chocofest; com o tema “Um Chocoamor à Terra”. Organizado por Marta Rossi e Silvia Zorzanello; as mesmas que promovem em novembro o Festival do Turismo; o evento terá como mote este ano abordar a importância da sustentabilidade para a preservação do planeta e; ainda; colaborar com a  segurança pública da cidade.

Confira abaixo a programação:

– Exposição de ovos decorados e customizados:  ovos customizados por artistas; políticos e personaldiades; acontece no Hall do Palácio dos Festivais.  

– Leilão dos ovos decorados:  os ovos customizados serão leiloados; revertendo a renda para a Segurança Pública do Município.

– Desfile de Moda em Chocolate:  no palco da Rua Coberta; desfile de peças infantis e adultas produzidas com chocolate; nos moldes do que ocorre no Salão do Chocolate em Paris e Nova Iorque.

– Concurso de vitrines e fachadas decoradas:  o público vai eleger a vitrine mais bonita entre as lojas das três principais avenidas de Gramado.

– Pérgulas Musicais:  ao longo da avenida Borges de Medeiros; as pérgulas serão transformadas em palcos para apresentações artísticas; intervenções musicais; brincadeiras com personagens do Chocofest e autógrafos. A alegria da Páscoa; e da vida; estará solta no ar.

– Planeta do Chocolate: um lugar mágico; será o QG do evento; onde toda a magia acontece!  Em um planeta perfeito; como é o Planeta do Chocolate; há quatro luas encantadas que esperam os visitantes com diversas atrações. Essas Luas são:   

– Lua do Saber: as crianças irão embarcar em belíssimas histórias; além de poder desenhar; pintar e aprender sobre artes.

– Lua do Cacau: uma delícia de lugar! Nesta lua os visitantes vão aprender a fabricar chocolate e o melhor de tudo; saboreá-lo.

– Lua do Brinquedo: espaço para as crianças aprenderem a criar maravilhosas embalagens de Páscoa.

– Lua do Verde: é preciso viver em harmonia com a natureza; e nada melhor do que começar reciclando o lixo que demora muito tempo para se decompor. Esta Lua vai ensinar a produzir enfeites com garrafas pet.

– Nave Espacial: Depois que os coelhos aterrissam; ela se transforma em um grande palco; onde vão acontecer espetáculos circenses; musicais; dança e ilusionismo.  O Universo Verde no Mundo dos Coelhos é um dos espetáculos que vai tomar conta do palco da nave .

– Árvore da vida:  Localizada ao lado da Lua Verde; feita com  material reciclado; nela as pessoas poderão deixar suas mensagens para melhorar a vida no planeta Terra.

– Parada de Páscoa “Um Chocoamor a Terra”: coelhos; carros alegóricos; personagens infantis; bandas e outros tantos personagens  do universo encantado da Páscoa darão o recado sobre a importância da preservação e da sustentabildiade. “O objetivo é que as crianças e demais visitantes transmitam para as outras pessoas; através das emoções que vivenciarão na Páscoa em Gramado – Chocofest; mensagens de preservação e cuidado com a natureza”; explicam Marta Rossi e Silvia Zorzanello; organizadoras do evento.

– Chá da tarde com o Coelho:  já pensou tomar um chá da tarde com uma família de coelhos? Na Páscoa em Gramado-Chocofest 2010; o público poderá agendar uma visita na moradia oficial de uma família de coelhos; fazer fotos e assistir ao teatro de bonecos.

– Oficinas de Gastronomia em Chocolate: para os interessados em  aprender a produzir delícias em chocolate.  Realizadas pelo  Senac; as oficinas acontecem na Sociedade Recreio Gramadense.

Receba nossas newsletters