Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conselho Catarinense de Turismo toma posse; veja fotos

Por Jefferson Severino

Membros do conselho que tomaram posse nesta segunda-feira (10)

Membros do conselho que tomaram posse nesta segunda-feira (10)

Autoridades e representantes da indústria do turismo do estado participaram nesta segunda-feira (10) da cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

O Conselho continuará sendo presidido por Rogério Siqueira, que assumiu a função em 2016 e segue no biênio 2017/2019. Siqueira é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing e presidente do Beto Carrero World desde 2014. Para ele, um dos desafios do Conselho é auxiliar o turismo do estado a consolidar uma política de governo. “Precisamos de uma continuidade de investimentos na área para oferecer segurança ao mercado e ampliar o crescimento”.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participou da solenidade e destacou a importância da dimensão econômica do turismo. “Precisamos seguir o exemplo de grandes nações e promover a agenda do turismo como indutor do desenvolvimento econômico”.Ainda segundo ele: “A imprensa e autoridades mundiais na área do turismo consideraram o Brasil o país mais lindo do mundo. Portanto, se o nosso Brasil é o o mais lindo, Santa Catarina é o estado mais lindo do Brasil e, quem escolheu não fui eu, foram os turistas que aqui chegam e sempre retornam.”

O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado. Em sua fala, o secretário e presidente de honra do Conselho, Leonel Pavan, apresentou um balanço das ações realizadas na área desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano, como o fortalecimento das Instâncias de Governança nas regiões turísticas e o avanço nas obras do Centro de Convenções em Balneário Camboriú, entre outras. “Santa Catarina tem um Conselho muito qualificado para nos orientar e permitir que essas ações tenham continuidade”, frisou.

Outro destaque foi a campanha “O Sul é o Meu Destino”, encabeçada por Santa Catarina, com apoio do Paraná e Rio Grande do Sul. A proposta foi articulada em Brasília pelo secretário, junto ao Governo Federal, parlamentares e Embratur. “O Ministério do Turismo prontamente abraçou nossa ideia e na segunda quinzena de julho essa campanha promocional da região Sul como destino turístico estará na mídia”, disse.

A composição do Conselho, que conta com representantes das regiões turísticas e de entidades do trade turístico, foi mencionada pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. “Esse conselho tem papel fundamental nas atividades, da programação e do planejamento dado ao turismo em Santa Catarina. Temos um grande potencial e precisamos otimizar. Muitas cabeças voltadas para esse setor, com certeza, vão contribuir para o Estado”, enfatizou.

Veja a composição:

Rogério Siqueira – presidente e representante da Região Turística Costa Verde & Mar
Valdir Walendowsky – presidente da Santur, membro nato

Representantes das regiões turísticas, indicados pelo Governo do Estado

Danyelle Cristina Schemes – representante da Região Turística Grande Florianópolis
Fabrício de Medeiros Medeiros – representante da Região Turística Encantos do Sul
Rômulo Haberbeck de Oliveira – representante da Região Turística Serra Catarinense
Joice Aguiar – representante da Região Turística Caminho dos Canyons
Ivan Blumenschein – representante da Região Turística Vale Europeu
Rosicler Meyer Dedekind – representante da Região Turística Caminho dos Príncipes
Edson Ziolkowski – representante da Região Turística Vale do Contestado
Gabriela Regina Oliveira Baptistetti – representante da Região Turística Grande Oeste
Maria Bernadete Zanin – representante da Região Turística Caminhos da Fronteira

Representantes da Sociedade Civil

Carlos Bogo – representante dos Agentes de Viagens e dos Transportadores Turísticos (Abav)
Volnei José Koch – representante da Hotelaria e Similares (Abih)
Lucas Schweitzer – representante das Empresas Organizadoras De Eventos (Abeoc)
Raphael Kalil Dabdab Neto – representante do Setor de Restaurantes e Outros Serviços De Alimentação (Abrasel)
João Eduardo Amaral Moritz – representante da Área do Comércio
Silvia Regina Cabral – representante dos Bachareis de Turismo (Abbtur)
Joseli Cintra – representante dos Conventions & Visitors Bureau (Fc&Vb)
Evandro Novak – representante dos Jornalistas de Turismo
Mohamad Hussein Abou Wadi – representante dos profissionais das Instituições de Ensino Superior em Turismo e Hotelaria (Avantis)

Estavam presentes os representantes de todo o trade catarinense, além do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Leonel Pavan, Secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina que mostrou aos presentes, todas as potencialidades turísticas da Santa e Bela Catarina, e o Presidebnte da SANTUR Valdir Valendowsky.

Estavam presentes os representantes de todo o trade catarinense, além do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Leonel Pavan, Secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina que mostrou aos presentes, todas as potencialidades turísticas da Santa e Bela Catarina, o Presidebnte da SANTUR Valdir Valendowsky e o Sub-Secretário Municipal de Turismo e Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch.

Veja abaixo as fotos do evento:

Receba nossas newsletters