Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Conselho Hoteleiro do Caribe Mexicano: visto eletrônico para brasileiros é realidade a partir de maio

caribe Conselho Hoteleiro do Caribe Mexicano: visto eletrônico para brasileiros é realidade a partir de maio

Visto eletrônico deve entrar em vigor nos primeiros dias de maio (Divulgação)

O Conselho Hoteleiro do Caribe Mexicano agradeceu e parabenizou a governadora de Quintana Roo, Mara Lezama, pelos esforços durante meses para explicar ao Itamaraty a importância de facilitar o processamento do serviço de visto eletrônico para cidadãos brasileiros. Como vimos aqui no M&E no ultimo sábado (13), a governadora anunciou que o visto eletrônico entrará em vigor nos “primeiros dias de maio”. Cálculos revelam que US$ 400 milhões já foram perdidos no país sem o visto eletrônico.

“A partir dos primeiros dias de maio será implementado o serviço de visto eletrônico para visitar o México. Da mesma forma, reconhecemos a disposição da Chanceler Alicia Bárcena para a entrada em vigor do formato eletrônico. Este visto facilitará a chegada de mais turistas do Brasil aos destinos do nosso estado e país, que terão a oportunidade de aproveitar a nova era do Caribe Mexicano. A soma de vontades resulta em um progresso que beneficia turistas e moradores de Quintana Roo”, informou o Conselho.

NOVO FORMULÁRIO PARA VISTO FÍSICO – Enquanto o visto eletrônico não entra em vigor, o Consulado do México em São Paulo anunciou que o governo adotou um novo formulário para o visto físico mexicano. Em postagem em sua conta oficial nas redes sociais, o Consulado afirma que o novo formulário entra em vigor nesta segunda-feira (15). O novo formulário pode ser baixado neste link https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/images/SAO_PAULO_FORMATO_SOLICITUD_DE_VISA_2024.pdf. O documento pode ser preenchido manualmente ou pelo computador e deve ser enviado com foto e outros documentos.

Receba nossas newsletters