Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curitiba recebe reconhecimento internacional como destino inteligente

00436874 Curitiba recebe reconhecimento internacional como destino inteligente

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, recebe a premiação (Divulgação)

Curitiba conquistou neste domingo (17), em evento no Memorial de Curitiba, o Prêmio Ibero-Americano de Destinos Turísticos Inteligentes no segmento Destino, na categoria Inovação.

O prêmio foi conferido ao projeto Conexão Curitiba DTI, que são eventos realizados pelo Ecossistema Curitiba DTI, liderado pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), e que fomentam a interação entre startups e empresas do setor de inovação e tecnologia do trade turístico local.

De acordo com a presidente do IMT, Tatiana Turra, o prêmio é um reconhecimento do esforço que todo o ecossistema tem feito para transformação de Curitiba em um Destino Turístico Inteligente.

“Este reconhecimento internacional é um incentivo para continuarmos nosso trabalho em prol do desenvolvimento turístico da nossa cidade. É um projeto realizado dentro de um ecossistema de inovação, com colaboração entre setor privado, público e instituições de ensino e que tem foco em soluções inovadoras, especialmente tecnológicas para aprimorar a experiência dos turistas em Curitiba”, declarou Turra.

A Rede Ibero-Americana de Destinos Turísticos Inteligentes, através da Mesa de Trabalho de Boas Práticas, impulsionou a primeira edição do Prêmio Ibero-Americano DTI. A iniciativa considerada inovadora, reconhece e premia os destinos turísticos do continente, bem como organizações do setor privado, tanto acadêmicas e do terceiro setor, como empresas, em dois segmentos: Destinos e Organizações.

 

Receba nossas newsletters