Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

CVC, ViagensPromo e mais players do trade garantem fluxo habitual do Turismo em Maceió

Thiago Sampaio Alagoas CVC, ViagensPromo e mais players do trade garantem fluxo habitual do Turismo em Maceió

De acordo com diversos órgãos representativos do turismo alagoano e nacional, não há registros oficiais de cancelamentos de viagens ou redução de fluxo turístico na capital (Thiago Fragoso)

O crime ambiental da Braskem tomou repercussão nacional, e informações desencontradas sobre a situação têm se espalhado pelas redes sociais. De acordo com diversos órgãos representativos do turismo alagoano e nacional, não há registros oficiais de cancelamentos de viagens ou redução de fluxo turístico na capital. Para orientar os turistas sobre a real situação da crise estado, diversas empresas têm se manifestado por canais oficiais com seus clientes.

“Maceió é um dos principais destinos de verão do brasileiro e líder em vendas na CVC. O destino se preparou e se planejou para receber os nossos clientes nessa que será a maior temporada de verão dos últimos anos. Além da capital, o Estado de Alagoas também reserva inúmeros atrativos para quem procura um destino de sol e mar imperdível para as férias”, destacou o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho.

“Maceió é um dos principais destinos de verão do brasileiro e líder em vendas na CVC. O destino se preparou e se planejou para receber os nossos clientes nessa que será a maior temporada de verão dos últimos anos” – Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Para a operadora Viagens Promo, não houve nenhuma alteração na busca por viagens para Alagoas, segundo o sócio-diretor da empresa, Renato Kido. “Ao contrário do que têm se especulado, temos na verdade o aumento na oferta de roteiros para Alagoas. Estamos trabalhando na orientação de alguns clientes que questionam sobre a situação, mas nenhum cancelamento foi efetivado por esse motivo”, explicou o sócio-diretor da ViagensPromo.

“Ao contrário do que têm se especulado, temos na verdade o aumento na oferta de roteiros para Alagoas. Estamos trabalhando na orientação de alguns clientes que questionam sobre a situação, mas nenhum cancelamento foi efetivado por esse motivo”

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a principal prioridade do Governo de Alagoas sempre foi a preservação de vidas, resultando na desocupação de toda a região diretamente afetada pelo afundamento do solo. “A economia local está fortemente envolvida com o setor turístico, desempenhando um papel de uma verdadeira ferramenta de transformação social, gerando emprego e renda para os nossos cidadãos”, esclareceu a secretária de Estado.

Segundo o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Milton Vasconcelos, o trabalho no fomento do turismo de eventos da entidade tem focado em esclarecer e informar o que de fato está acontecendo na cidade. “Tivemos recentemente três visitas técnicas de eventos captados e já estamos fechando nosso calendário de eventos para os próximos anos. Isso sem levar em consideração também toda a agenda de eventos sociais e esportivos que agregam e somam ao calendário técnico/científico”, disse.

GUIA – Um guia de esclarecimentos foi criado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) com as principais dúvidas e orientações. “Estamos trabalhando contra as notícias falsas e procurando esclarecer os fatos, tranquilizando quem deseja vir a Maceió. Estamos atentos e acompanhando tudo de perto, nossa rota é 100% segura, conforme informações fornecidas pela própria Defesa Civil”, reforçou o presidente da ABIH-AL, André Santos.

ABAV-AL – O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas (Abav-AL), Samuel Silva, relata que há muito pedido de informações sobre as regiões, mas que, até o momento, não foi percebido nenhum movimento de cancelamentos ou adiamentos. “Temos trabalhado para esclarecer a segurança do Destino Alagoas para mantermos o nosso fluxo”, destacou.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters