Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-DF leva ‘Turismo em Ação’ para Brazlandia

Brazlandia Artesã Terezinha Santana

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo de DF, e a artesã Terezinha Santana

Brazlandia recebeu nessa terça-feira (13) uma edição do “Turismo em Ação”, programa idealizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal que leva capacitação e serviços ligados à cadeia turística às cidades administrativas. O programa tem caráter itinerante e irá promover ações e encontros com lideranças das cidades para alavancar a cadeia turística de cada região por meio do desenvolvimento de atrativos.

Projeto inédito na capital, a segunda edição itinerante promoveu iniciativas de qualificações ao segmento, encontros com lideranças locais e percorreu os principais atrativos voltados ao turismo rural, religioso, gastronômico, de eventos e aventura, disponíveis na segunda cidade mais antiga do DF e berço de festas como a do Divino, do Morango, da Goiaba e a Via Sacra.

Junto do administrador de Brazlândia, o coronel Jesiel Costa Rosa, e lideranças comunitárias, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, conheceu de perto a realidade de empresários locais e apresentou iniciativas de qualificações ao segmento para alavancar a cadeia turística da cidade, com fomento na geração de emprego e renda. Um trabalho de mapeamento, estruturação e qualificação, iniciado desde o início da atual gestão.

“Desejamos que todas as pessoas que residem em Brazlândia possam percebê-la como um destino imperdível, uma cidade turística que ela de fato é. A região tem diversos atrativos para moradores e visitantes, mas faltava essa gestão para trazer um novo olhar, ressignificar e estruturar essa cidade tão importante para o nosso Distrito Federal. Nós temos aqui a rota do turismo religioso, o turismo rural e o de contemplação, além da gastronomia, tão característica. E tudo isso, alavancado com um plano de trabalho, com recursos e ações, como a inauguração da Casa do Turismo, vamos impulsionar Brazlândia e colocá-la no lugar que ela merece”, avalia a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Receba nossas newsletters