Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

‘Destinos Turísticos Inteligentes’: MTur e instituto argentino visitam Angra dos Reis (RJ)

b9dfb8fe-53d2-4295-8b8f-ee02bc72ca51

Comitiva do MTur e do Instituto Ciudades del Futuro em visita a Angra (TurisAngra)

Uma comitiva formada por representantes do Ministério do Turismo e do Instituto Ciudades del Futuro encerrou uma série de compromissos em Angra dos Reis (RJ) no âmbito do projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Desde a última quinta-feira (26), foram realizadas várias reuniões e visitas técnicas a atrativos turísticos locais. A cidade do Rio de Janeiro também recebeu a visita da comitiva.

O objetivo foi avaliar os indicadores turísticos, identificar demandas e iniciar a construção de um plano de ação voltado a melhorias de gestão, promoção e desenvolvimento do turismo na cidade. Além de reuniões para alinhamento do projeto com representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), foram realizadas visitas técnicas a atrativos turísticos locais, como o Centro Histórico da cidade, o Forte do Leme e as usinas nucleares do município.

Participam do projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes duas cidades representando cada uma das cinco regiões do país: Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Campo Grande/MS e Brasília/DF (Centro-Oeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); e Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste).

Durante a visita, o presidente da TurisAngra, Fernando Seabra, apontou as expectativas para o projeto. “O projeto Destinos Turísticos Inteligentes irá possibilitar experiências inovadoras aos turistas em Angra dos Reis. Será muito importante para o desenvolvimento e para a economia do turismo de forma sustentável”, destacou.

Receba nossas newsletters