Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Em dois anos; Sul da França estima atingir 10 mil visitantes brasileiros

.

.

O objetivo está definido. As regiões francesas de Languedoc Roussillon e Montpellier querem alcançar 10 mil visitantes brasileiros nos próximos dois anos. A afirmação é da diretora do Escritório de Turismo de Montpellier; Françoise Binder. “Queremos atrair os turistas do Brasil para a vida mediterrânea do sul da França. Temos festivais culturais e esportivos; sítios históricos seculares; grandes vinhedos e 11km de praias. Já somos a oitava maior cidade da França”; afirmou Binder; ao MERCADO&EVENTOS; em almoço realizado (23/03); em São Paulo. Atualmente; Montpellier recebe cerca de quatro mil brasileiros.

Acompanhada pelo delegado geral do Comitê Regional de Turismo de Languedoc Roussillon; Dominique Klépandy; a executiva está no país para uma série de reuniões com as grandes operadoras do Rio de Janeiro e São Paulo como Bon Voyage e Tia Augusta. “Visitamos a Bike Bicicleta; empresa especializada em turismo em duas rodas; e ela se mostrou interessada em formatar roteiros de bicicletas pelos vilarejos de Montpellier. O trajeto de leste a oeste é feito em apenas 230 km”; destacou Françoise Binder. Para amanhã (24/03); a diretora já confirmou mais sete encontros com operadores paulistas.

Françoise Binder ressaltou que a sua vinda ao Brasil também contribui para o intercâmbio das operadoras brasileiras com as agências de receptivos locais que acompanharão os turistas nos passeios pela região. “Começamos esse processo de divulgação de Montpellier no mercado brasileiro há quatro anos com o enfoque no turismo estudantil. É a segunda vez que participamos da ExpoBelta; feira direcionada para intercâmbio no exterior e realizada na semana passada em São Paulo. Grande parte dos brasileiros que se dirigem a nossa região busca aperfeiçoar o aprendizado no idioma francês. Temos expertise”; disse. Segundo Dominique Klépandy; a região reúne estudantes de mais de 70 países e oferece 18 escolas de línguas.

No entanto; Françoise Binder anunciou que estuda organizar um workshop para as agências de viagens sobre o sul da França em parceria com a Atout France no Brasil. “Pretendemos concretizar isso em breve”; completou a diretora. De acordo com pesquisa oficial do Escritório de Turismo de Montpellier; cerca de 75% dos turistas que conhecem a região recomendam a viagem para amigos e parentes. Até o final de 2010; estão programados diversos festivais em Languedoc Roussillon e Montpellier. Os destaques são o Festival Internacional dos Esportes Extremos (Fise) em 12 a 16 de maio e os festivais de viola e de cinema mediterrâneo em outubro.

Dominique Klépandy, delegado geral da Languedoc Roussillon, Françoise Binder, diretora da Montepellier e Alain Alain Rousseau, diretor Adjunto no Brasil da Atout France

Receba nossas newsletters