Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Parques e Atrações

Em Petrópolis-RJ, La Grande Vallée está aberta a visitas; conheça a história

e27ccf26-b3f2-4019-9f1d-4afe3fd12cbe

A La Grande Vallée tornou-se uma memória palpável de grandes amigos realizando grandes feitos

Você já parou pra pensar nas casas antigas que vemos pela cidade hoje ? Em suas histórias e como eram tempo atrás? Na La Grande Vallée não seria diferente. E um personagem bem importante dessa história é o aviador francês Marcel Reine. Nascido em 1º de dezembro de 1901, em Aubervillers, o francês já demonstrava qual era sua grande paixão ao receber seu brevê de piloto aos 22 anos. Em 1924, recebe seu brevê de piloto comercial e no ano seguinte já é contratado pelo correio aéreo Latécoère.

Foi na Latécoère, que viria depois a ser a Aéropostale, que conheceu seus grandes amigos, Antoine de Saint-Exupéry, Jean Mermoz e Henri Guillaumet, e também foi nela que em 1929 foi escalado para fazer a rota na América do Sul. E no Brasil, Marcel Reine acabou comprando a Fazenda São José de Magé em Itaipava, Petrópolis.

9675fe4a-50c7-4443-ae69-4d83971146cb

Além da casa histórica que hoje é aberta a visitação, também há a fonte do Pequeno Príncipe e a pracinha

Ele pessoalmente se sentia mais a vontade nessa fazenda, pois o fazia se lembrar de sua terra natal. Seus amigos sempre vinham descansar entre uma escala e outra, e seu desejo era passar seus últimos dias na fazenda ou dito por ele: “um cantinho onde irei me retirar”, em que deu o nome de “La Grande Vallée.”

9306c9ab-92b5-4ed6-b668-1531326c7e9a

No Brasil, Marcel Reine acabou comprando a Fazenda São José de Magé em Itaipava, Petrópolis.

Porém, com sua transferência da América do Sul para outras rotas, ele vende a fazenda e quem compra a sede é Lourival Cavalcanti Wanderley, pai do atual proprietário, José Augusto Cavalcanti Wanderley, Essa “casinha” de paz e clima agradável de Marcel Reine que mais tarde viria a ser uma grande homenagem e referência ao seu grande amigo Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro “O Pequeno Príncipe”, onde sempre vinha visitar.

06a37c52-a131-463c-bd95-5d8efcb5b00e

Para conhecer a La Grande Valée, agende sua visita

A La Grande Vallée tornou-se uma memória palpável de grandes amigos realizando grandes feitos, como livros e rotas de voo, na década de 1930. Além da casa histórica que hoje é aberta a visitação, também há a fonte do Pequeno Príncipe e a pracinha, também em homenagem ao sucessor da propriedade, depois de Marcel Reine, Louviral Cavalcanti Wanderley.

Para conhecer a La Grande Valée, agende sua visita pelo (21) 993543179, pelo [email protected] ou pelo site: lagrandevallee.com. Eles também têm uma página no Instagram: https://www.instagram.com/p/B7uNBDOnHrM/?igshid=1uqxgrar1p6zj

Receba nossas newsletters