Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur apresenta ‘novo Brasil’ para a imprensa portuguesa

Objetivo é aumentar o número de turistas portugueses que visitam o Brasil anualmente

Objetivo é aumentar o número de turistas portugueses que visitam o Brasil

Em viagem institucional a Portugal, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou à imprensa local os planos do Instituto para aumentar o fluxo de turistas portugueses em território brasileiro, que atualmente chegam a 150 mil visitantes. Na ocasião, foi ressaltado a nova política da Embratur de estimular o ecoturismo no Brasil.

“É importante ressaltar as mudanças que estão acontecendo no Brasil, principalmente no setor de turismo. Finalmente, um Presidente da República trata o setor como prioridade e luta para estimular políticas positivas que vão desde a divulgação do nosso país até a melhoria da infraestrutura para o atendimento do turista”, destacou Gilson. “O Brasil tem tudo que o turista quer, da praia ao campo. Nossos aeroportos, inclusive os do Nordeste, foram modernizados e nossa infraestrutura turística está pronta para receber ainda mais turistas portugueses”.

Gilson Machado aproveitou para convidar os presentes para conhecerem a Amazônia e acompanharem de perto o trabalho para sua proteção, além de ressaltar destinos tradicionais da comunidade portuguesa no Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e os estados do Nordeste.

Receba nossas newsletters