Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur comemora 187 ações realizadas em 2013

Os grandes eventos que o Brasil sediou em 2013, entre eles a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, proporcionaram que os destinos brasileiros tivessem destaque nos principais meios de comunicação do mundo. Para a promoção turística do país não foi diferente. “Este foi um ano de intensificação de ações de divulgação no mercado internacional”, ressaltou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou 187 ações em 2013. Considerando que a maioria dos eventos teve, no mínimo, dois dias de duração, o mundo recebeu ações de divulgação do Brasil em todos os dias do ano. Para 2014, além das edições do Goal to Brasil – relacionadas à Copa do Mundo, a Embratur terá um planejamento mais preciso de suas ações em 2014.

“No planejamento da Embratur, pudemos identificar precisamente as potencialidades de cada mercado e pudemos fazer um ajuste fino dos eventos programados para o próximo ano”, disse a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.  O planejamento de 2014 foi baseado em dados como atual emissão de turistas para o Brasil, conectividade aérea e potencial imediato de crescimento. “Temos muito mais precisão para definir que tipo de eventos realizar em cada mercado.

Receba nossas newsletters