Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur encerra Roadshow Visit Brasil pela América do Sul com evento na Colômbia

roadshow visit brasil 2024 bogota colombia foto embratur divulgacao 1 Embratur encerra Roadshow Visit Brasil pela América do Sul com evento na Colômbia

A capital colombiana Bogotá foi a quinta e última cidade sul-americana a receber o Roadshow Visit Brasil (Divulgação)

Mais de 90 participantes, entre agentes e operadores de turismo, participaram do último Roadshow Visit Brasil na América do Sul. O evento, parceria entre a Embratur e o Sebrae, aconteceu no Instituto de Cultura Brasil Colômbia (Ibraco), em Bogotá. Além do destino sol e praia, a Embratur levou a variedade e diversidade da cultura e gastronomia brasileiras.

Segundo o Portal de Dados da Agência, a Colômbia enviou 118.163 turistas para o Brasil em 2023. Na ocasião, os destinos que os visitantes colombianos mais escolheram conhecer foram os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, respectivamente.

Juntamente com a Embratur, onze destinos brasileiros estiveram no Roadshow. Estados como Ceará, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná e municípios como Salvador, Foz do Iguaçu e São Luís apresentaram o que têm de melhor a oferecer aos turistas sul-americanos.

“A Colômbia, assim como o Brasil, tem destinos muito interessantes, por isso o nosso desafio foi aumentar a competitividade brasileira na vitrine do turismo internacional. Nós mostramos que o Brasil oferece experiências interessantes pautadas na diversidade da nossa cultura, dos nossos sabores, dos nossos ritmos, e sabemos que a nossa riqueza cultural atrai muito o turista colombiano”, afirmou o gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais da Embratur, Alexandre Nakagawa.

Com o Roadshow Visit Brasil na Colômbia, a Embratur encerra o evento programado para acontecer em cinco capitais sul-americanas: Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). Como parte do evento, os participantes puderam fazer capacitações, com qualificação dos agentes de viagens, além de rodadas de negócios e produtos, consequentemente gerando emprego e renda para o turismo.

Receba nossas newsletters