Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur lança campanha de divulgação do destino Brasil em Madri

image 123650291 7 Embratur lança campanha de divulgação do destino Brasil em Madri

O telão em led da praça exibe um vídeo mostrando os atrativos do Brasil, enquanto acontece uma ação gastronômica, onde a culinária baiana tem destaque (Divulgação)

A Praça Callao, no Centro de Madri, foi palco do lançamento da campanha de divulgação do destino Brasil. A iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é em parceria com a cadeia espanhola de lojas El Corte Inglés, que também possui uma operadora turística. O telão em led da praça exibe um vídeo mostrando os atrativos do Brasil, enquanto acontece uma ação gastronômica, onde a culinária baiana tem destaque.

“A estratégia é mostrar toda a diversidade e sustentabilidade do turismo brasileiro, indicando aos espanhóis onde eles podem comprar os pacotes de viagens. A Bahia é importante nessa campanha, por ser o único estado do Nordeste que tem voo direto de Madri, com operação da Air Europa”, ressaltou a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf.

“O mercado espanhol é prioritário para a Bahia, em função da conectividade aérea. O voo Madri-Salvador tem 91% de ocupação, o que demonstra o interesse dos espanhóis pelas experiências que o turismo baiano oferece. A linha também serve de conexão para outros países da Europa”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Ainda na terça-feira (23), em Madri, foi aberta, na Casa do Brasil, a exposição “ Retornados: Uma história de baianos na África”, do fotógrafo hispano- brasileiro Enrique Martín-Ambrosio, sobre o movimento migratório que desafiou a lógica do tráfico de pessoas e fez o caminho inverso, promovendo o retorno de descendentes de africanos do Brasil para o continente dos seus pais e avós.

Receba nossas newsletters