Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vídeos

Embratur lança campanha “It’s Spectacular. It’s Brasil” nos Estados Unidos; veja vídeo

unnamed 48 Embratur lança campanha “It’s Spectacular. It’s Brasil” nos Estados Unidos; veja vídeo

As peças da campanha fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S. O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil” (Divulgação/Embratur)

A Embratur iniciou a veiculação de uma campanha publicitária digital com enfoque no mercado dos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas para o Brasil. E mesmo em um país de língua inglesa, a Embratur optou por escrever o Brasil com S. As peças da campanha fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S, e comparam as curvas do S com a sinuosidade dos rios e da paisagem dos cartões postais.

O slogan central é “It’s Spectacular. It’s Brasil”, mas, a cada peça, há uma nova palavra iniciada em S para falar do Brasil, como Sustainable (sustentável), Sunny (ensolarado), Scrumptious (esplêndido) e Sambalicious (trocadilho que une Samba e Delicious – neologismo usual nos EUA para qualificar coisas que são positivas, emocionantes, inspiradoras). A nova campanha publicitária da Embratur conta com a parceria do Sebrae e ficará no ar até dia 10 de agosto.

O carro-chefe da campanha é um filme de 30 segundos. Nele, aparecem as experiências turísticas encontradas no Brasil em diferentes cenários: praia, natureza e cidades. Outros quatro vídeos de 15 segundos retratam os principais segmentos turísticos ligados ao Brasil: cultura; gastronomia; sol e praia, e ecoturismo.

A campanha mostra 10 destinos turísticos do Brasil: Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal e Fortaleza e Jericoacoara. A escolha foi feita após levantamento de dados e cruzamento de informações, como, por exemplo, os segmentos que mais atraem turistas dos EUA, os destinos já tradicionalmente procurados pelo público-alvo e com malha aérea disponível, considerando o menor tempo de deslocamento.

“A Marca Brasil já traz a leveza da curva como uma marca de nosso país. O Brasil com S que agora se afirma para o mundo com o país da sustentabilidade, que tem responsabilidade climática e faz do turismo uma das principais ferramentas de transição para uma economia verde. É também o Brasil que valoriza a diversidade de sua cultura e de seu povo, e apresenta isso como seu principal atrativo”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Público-alvo

Turbinar a vinda de turistas dos Estados Unidos ao Brasil é o principal objetivo. Para isso, de acordo com a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, a campanha busca atingir o viajante norte-americano, mas também as agências e operadoras de turismo.

Jaqueline Gil Embratur Divulgação Embratur lança campanha “It’s Spectacular. It’s Brasil” nos Estados Unidos; veja vídeo

Jaqueline Gil, diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur (Divulgação)

“Essa é uma campanha que retoma parcerias da Embratur com operadores de viagem, com companhias aéreas e com os meios de comunicação que falam tanto com o turista final quanto com quem vende o Brasil”, disse Gil. “Vamos celebrar nossa retomada à USTOA, que é a associação norte-americana dos operadores de viagem, vamos celebrar a nossa chegada junto às companhias aéreas, e esperamos que tudo isso se converta em vendas, em turistas desembarcando nas nossas cidades”, afirmou.

Nesta segunda-feira (24), a campanha estreou em um dos principais painéis de LED na Times Square, uma das regiões mais famosas de Nova York. O vídeo de 15 segundos será exibido até o dia 6 de agosto. A divulgação da campanha da Embratur será feita em regiões estratégicas dos Estados Unidos, que possuem maior potencial de futuros viajantes para o Brasil. Os vídeos e cards serão exibidos nas redes sociais, como anúncio em portais de notícias, em companhias aéreas e em agências de viagens online.

Bruno Reis Embratur Eric Ribeiro ME Embratur lança campanha “It’s Spectacular. It’s Brasil” nos Estados Unidos; veja vídeo

Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

Para Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, a integração de ferramentas promocionais é estratégica para potencializar os resultados e, assim, incrementar o fluxo de turistas rumo ao Brasil. “A campanha atinge prioritariamente o público final, porém negociamos com operadores de turismo e companhias aéreas, que são nossas parceiras nesta campanha para aumentarmos a visibilidade do produto Brasil”, disse Reis.

Além de ser o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, os Estados Unidos é uma das grandes forças do turismo mundial. Os estadunidenses são os turistas que mais gastam no mundo com o turismo per capita – em 2022, o gasto médio foi de US$ 3.581 por pessoa. Nos primeiros cinco meses de 2023, 271,1 mil turistas dos Estados Unidos desembarcaram no Brasil. Estima-se que, nesse ano, cerca de 113 milhões irão viajar para o exterior, segundo estimativas da GlobalData.

Receba nossas newsletters