Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur leva workshop de capacitação para o Pará

Design-sem-nome-32

O Parque Ambiental Chico Mendes, em Rio Branco, é um dos pontos fortes para promover o ecoturismo e o turismo de aventura (Marcos Vicentti/MTur)

A Embratur leva seu workshop de capacitação de representantes do trade turístico para o Pará, em parceria com o Sebrae, nesta quarta-feira (23). O evento, que acontece em Rio Branco, vai contar com a participação de autoridades do segmento turístico, integrantes do ramo hoteleiro e representantes da federação da indústria local.

As oportunidades para promover e valorizar o cenário turístico da região envolvem o ecoturismo e o turismo de aventura. Um exemplo disso é o Parque Ambiental Chico Mendes, em Rio Branco. As trilhas e a diversidade da flora amazônica impressionam qualquer tipo de visitante que optar por essa atração.

“No Acre, daremos continuidade ao nosso trabalho de informar e capacitar profissionais para atender os visitantes estrangeiros da melhor forma. Vamos adaptar o conteúdo do workshop a cada realidade local, no intuito de enriquecer o conhecimento daqueles que fazem o turismo na ponta”, destaca o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento.

Para apresentar o cenário turístico internacional, o coordenador de eventos da Embratur, André Zottich, vai conduzir palestra para os participantes. O workshop terá início às 12h30 (horário de Brasília).

PELO BRASIL – Essas capacitações vão percorrer um total de 54 municípios brasileiros até 2024. No primeiro semestre deste ano, dez cidades foram contempladas com o treinamento. Já no segundo semestre, a capacitação já passou por Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Araguaína (TO) e agora em Rio Branco (AC). Até dezembro de 2022, estão programados mais quatro eventos: em Macapá (AP), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Receba nossas newsletters