Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Empreendimentos com impacto socioambiental na Bahia terão capacitação gratuita

Abrolhos National Park, Bahia, Brazil

Vista do Arquipélago de Abrolhos, no Sul da Bahia, onde a Conservação Internacional tem projetos para apoiar o desenvolvimento do turismo sustentável (Crédito Luciano Candisani)

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o programa de mentoria e capacitação gratuitas do projeto Turismo + Sustentável, iniciativa da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Ao todo, dez empreendimentos do Extremo Sul da Bahia ligados ao turismo com impacto socioambiental serão selecionados e receberão seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing. Ao final, eles também receberão um investimento semente.

O regulamento do processo seletivo está disponível no site da CI-Brasil, no link www.conservacao.org.br/turismo. Serão aceitos empreendimentos que tenham relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.

No dia 13 de setembro, às 16 horas, será possível esclarecer dúvidas em um evento ao vivo no canal da Conservação Internacional no Youtube, que ficará gravado para acesso posterior.

Receba nossas newsletters