Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Encontro de Negócios reúne empresários do interior do Rio para gerar novos roteiros

Encontro de Negocios - Sebrae-RJ e Ticketcenter

O Encontro de Negócios promovido pelo Sebrae-RJ aconteceu na manhã desta quarta (29), no quiosque do Ticketcenter na Praia de Copacabana

Margareth Carvalho - coordenadora de Turismo do Sebrae-RJ

Margareth Carvalho, coordenadora de Turismo do Sebrae-RJ

Nesta quarta-feira (29), o Sebrae promoveu um Encontro de Negócios, com o apoio da Riotur, Turisrio e Setur-RJ, entre empresários do setor de Turismo do interior do Rio de Janeiro e o Ticketcenter. Representantes de negócios turísticos de outras cidades do estado, como a Região Serrana e Costa e Sol, foram ao evento para apresentar seus produtos e firmar parcerias.

O Ticketcenter comercializa esses produtos para o turista através de um terminal na Praia de Copacabana e, no próximo mês inaugura mais dois pontos de venda: no Terminal 2 do RIOgaleão e na Rodoviária Novo Rio. As localidades são estratégicas para atender ao turista assim que ele chega na cidade, destacou representantes do Ticketcenter.

“Nosso foco está em estabelecer novos roteiros, criando produtos que possam ser comercializados”, disse a coordenadora de Turismo do Sebrae-RJ, Margareth Carvalho, explicando que o objetivo do encontro realizado no quiosque do Ticketcenter foi promover a aproximação entre os empresários do interior e a empresa que comercializará os produtos. “Queremos aumentar a competitividade do interior do estado.”

Margareth Carvalho diz que o planejamento é vender pontos turísticos fora do lugar comum na cidade do Rio, como Corcovado e Pão de Açúcar, e diversificar os roteiros com as outras cidades. “A gente pensa nas Olimpíadas como um grande pontapé para o pós-Olimpíadas. Queremos que o Rio se consolide como destino turístico.”

Leia mais: Espaço Rio de Janeiro espera 800 mil pessoas durante Olimpíadas

Na apresentação do evento, que contou com representantes do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio, foram destacados, entre outros assuntos, o turismo sustentável e o Espaço Rio de Janeiro, que funcionará durante as Olimpíadas. No decorrer do encontro, cada empresário participante pode expor seu produto para então fechar acordos.

“É extremamente importante, no nosso caso de estado, essa articulação do setor privado Ticketcenter com o setor privado do interior”, disse Sergio de Mello Ferreira, diretor de Operações da Setur-RJ.

Receba nossas newsletters