Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Espanha recebe 66 milhões de turistas até setembro; volume de gastos chega a €84 bilhões

Espanha Spain Madri Daniel Prado Unsplash Espanha recebe 66 milhões de turistas até setembro; volume de gastos chega a €84 bilhões

O número de turistas segue crescendo com um total de 8,8 milhões em setembro, alta de 13,6% em relação ao mesmo período de 2022 (daniel Prado/Unsplash)

A Espanha voltou a bater recorde de gastos de turistas em setembro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Os  visitantes estrangeiros contribuíram com 11,2 bilhões de euros, o que representa um crescimento de 16,9% em relação ao melhor valor registrado no mesmo mês de 2019 e 22,6% acima em relação a 2022. Além disso, durante os primeiros nove meses de 2023, os gastos aumentaram 24%, totalizando 84,6 bilhões de euros.

O número de turistas também segue crescendo com um total de 8,8 milhões em setembro, alta de 13,6% em relação ao mesmo período de 2022. O acumulado dos primeiros nove meses do ano mostra uma clara recuperação do setor, com um crescimento de 18,8% em comparação com o mesmo período de 2022. De janeiro a setembro, 66,5 milhões de turistas visitaram a Espanha. Já o total de pernoites chegou a 60,5 milhões, alta de 12,7%.

A despesa média por viajante e a estadia média, dois dados que ilustram um turismo de maior qualidade e concentram os esforços políticos do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, também registram volumes animadores. Cada turista gastou em média 1.271 euros, 7,9% a mais do que no ano passado e 16,9% mais do que em 2019. O gasto diário também reflete este crescimento, atingindo os 185 euros, 21% acima do registrado antes da pandemia.

“Comemoramos estes dados que mostram que a Espanha consolidou a sua liderança em fazer do turismo um motor de impulso econômico sustentável em todo o continente”, destacou o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo em exercício, Héctor Gómez. “A Espanha não contabiliza apenas o número de turistas, mas também outros indicadores para criar políticas equilibradas e comprometidas com o crescimento do país”, completou.

Receba nossas newsletters