Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

EUA emitem mais de 1 milhão de vistos brasileiros e reduzem tempo de espera em 65% em 2023

visto usa banco de imagens EUA emitem mais de 1 milhão de vistos brasileiros e reduzem tempo de espera em 65% em 2023

E assim como acontece todos os meses, o visto mais emitido no ano foi o de turismo e negócios, conhecido como B1/B2, que representa mais de 95% do total (Divulgação)

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife fecharam 2023 com mais de 1 milhão de vistos emitidos para viajantes brasileiros. O Brasil é o terceiro país que mais recebeu vistos dos EUA em 2023, atrás apenas do México e da Índia. China e Colômbia completam as cinco primeiras colocações do ranking. E assim como acontece todos os meses, o visto mais emitido no ano foi o de turismo e negócios, conhecido como B1/B2, que representou mais de 95% do total.

No geral, em 2023, a Embaixada dos Estados Unidos fez e está fazendo tudo que pode para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2). A equipe ampliou equipe, faz hora extra, tem expediente aos sábados, abriu um novo centro de entrega de vistos no Recife e ainda ampliou o tempo para a renovação. No ano passado, o Consulado dos EUA confirmou ao M&E que está emitindo mais de 6 mil vistos por dia no Brasil.

“Para diminuir a espera por entrevistas, aumentamos a nossa equipe, simplificamos o processo de renovação, trabalhamos turnos extras e ampliamos o horário das entrevistas. O resultado foi mais de 65% de redução em todo o Brasil e, em média, menos de uma semana de espera para renovações, estudantes, intercambistas e viagens de negócios”

“Para diminuir a espera por entrevistas, aumentamos a nossa equipe, simplificamos o processo de renovação, trabalhamos turnos extras e ampliamos o horário das entrevistas. O resultado foi mais de 65% de redução em todo o Brasil e, em média, menos de uma semana de espera para renovações, estudantes, intercambistas e viagens de negócios. Trabalhamos incansavelmente para facilitar viagens dos sonhos, reunião de casais e famílias, além de oportunidades acadêmicas e de negócios”, informou a Embaixada.

O órgão informou que em 2024 o ritmo continua. “Cada visto conta uma história e estamos felizes por fazer parte disso. E não vamos parar por aqui: continuaremos os esforços para atender com eficiência essa demanda recorde. Em 2024 tem mais!”, finalizou.

Receba nossas newsletters