Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Vai e Vem

Felipe Gonzalez é novo presidente do Codefoz

Felipe Gonzalez é o novo presidente do Condefaz

Felipe Gonzalez, novo presidente do Codefoz, entre Jorge Áureo e Rodiney Alamini, vice-presidente e secretário, respectivamente

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) elegeu a nova diretoria, por videoconferência, nessa sexta-feira (19). A mesa diretora foi escolhida por aclamação, formada por Felipe Gonzalez, presidente; coronel Jorge Áureo, vice-presidente; e Rodiney Alamini, secretário.

Participaram da eleição representantes da sociedade civil, setor empresarial e poder público com assento no colegiado. Secretários municipais, vereadores, dirigentes de instituições municipais, estaduais e federais e de conselhos de políticas públicas também prestigiaram a sessão, reiterando o apoio ao Codefoz para iniciativas e projetos de desenvolvimento.

Felipe Gonzalez ocupava a função de vice-presidente e substitui Mario Camargo, que presidiu o órgão por dois mandatos. Em sua explanação à plenária, Felipe reforçou o papel aglutinador do Codefoz na discussão de pautas para o crescimento do município e adiantou que o trabalho da nova diretoria será de prosseguimento.

“O foco dessa gestão será a continuidade das ações que já vêm sendo trabalhadas”, frisou. “Queremos dialogar bastante com as autoridades públicas e atuar sem fazer distinção de segmentos, olhando para o comércio, o turismo, a logística, a indústria e outros setores. Somos todos Foz do Iguaçu”, pontuou.

Ao ser empossado, destacou as grandes obras como a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, Perimetral Leste, ampliação do aeroporto e duplicação da Rodovia das Cataratas. “Assim, podemos olhar mais atentamente para a nossa cidade, que deve ser mais turística e mais desenvolvida para seus moradores”, afirmou Felipe.

Eleito vice-presidente do colegiado, o coronel Jorge Áureo, que também é assessor especial da direção-geral brasileira da Itaipu Binacional, enalteceu o papel da entidade e de seus colaboradores. “O Codefoz é um patrimônio de Foz do Iguaçu e seus membros são voluntários que deixam suas atividades para colaborar com a cidade”, enfatizou.

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) afirmou que a prestação de contas apresentada durante a plenária é a demonstração de quanto Foz do Iguaçu ganhou com a atuação do conselho. “O Codefoz foi muito presente e eu diria até muito insistente em várias causas em que a cidade teve vitória”, ponderou.

Brasileiro renovou o compromisso de manter a parceria com o conselho e citou a união. “Nossa certeza é que iremos trabalhar em conjunto por um projeto de cidade no qual todos estejam incluídos e afinados em torno do objetivo de construir uma cidade cada vez melhor”, declarou o prefeito.

Receba nossas newsletters