Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Feriado deve movimentar R$ 4,9 bilhões em cidades turísticas

Valor do pacote para Porto de Galinhas (PE) teve redução de 36% em relação à alta temporada

Porto de Galinhas (PE) é um dos destinos mais procurados para a data

O feriadão de 07 de setembro deve movimentar um total de R$ 4,9 bilhões nas cidades turísticas brasileiras. De acordo com o Ministério do Turismo, entre esta quinta-feira (06) e domingo (09) serão realizadas 2,3 milhões de viagens em todo o país.

“Os feriados prolongados impulsionam o turismo pois representam uma oportunidade de realização de viagens curtas fora dos períodos de férias escolares. E assim, movimentam a rede hoteleira, o comércio, os atrativos das cidades com possibilidade de geração de empregos temporários”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Praias e cidades históricas estão entre os destinos mais buscados pelo brasileiro para as viagens do feriadão. Dados da CVC apontam que os destinos do Nordeste são os mais procurados para a data, entre eles Porto de Galinhas (PE), Maceió e Fortaleza. Outros lugares bastante demandados na operadora são Balneário Camboriú, com o parque Beto Carreto, em Santa Catarina; Gramado (RS) e cidades históricas de Minas Gerais.

Este é o terceiro feriado prolongado do ano, depois do Dia do Trabalhador e Corpus Christi. Até o final de 2018, outros quatro feriados prolongados (Nossa Senhora de Aparecida, Finados, Proclamação da República e Natal), devem fazer o brasileiro botar o pé na estrada e movimentar as economias de municípios de todas as regiões do País.

Receba nossas newsletters