Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fernando de Noronha tem festas juninas e até procissão marítima neste mês de junho

Procissao 2 Governo de Pernambuco Fernando de Noronha tem festas juninas e até procissão marítima neste mês de junho

Buscada Marítima, uma procissão com participação de mais de 30 barcos (Divulgação/Administração de Fernando de Noronha)

As festas juninas embalam a visita a Fernando de Noronha neste mês de junho, unindo atividades náuticas e relax à música regional e até a uma tradicional procissão marítima. Nesta época do ano, considerada baixa estação no arquipélago pela possibilidade maior de chuvas, os preços podem estar também mais convidativos e o calor nordestino costuma amenizar um pouco, passando para uma temperatura média de 28ºC.

A presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Lúcia Smith, confirma que o mês de junho é uma época muito especial na Ilha. “Temos o Dia dos Namorados, atraindo muitos casais apaixonados, e somos também uma alternativa interessante para quem não quer curtir os polos tradicionais do São João e busca relax, conforto e natureza. Outra data importante é o Dia de São Pedro, marcado pela procissão marítima, que é um espetáculo à parte”, comenta.

É um dos poucos momentos no ano em que a pequena Capela de São Pedro localizada em Fernando de Noronha costuma abrir para a população, justamente no dia dedicado ao santo padroeiro dos pescadores, pois ao longo do ano apenas abre para casamentos (com solicitação).

É quando acontece a aguardada Buscada Marítima, uma procissão com participação de mais de 30 barcos, que sai do Porto de Noronha. A barqueata é uma tradição religiosa acompanhada de perto por moradores e visitantes, que costumam se confraternizar antes da saída das embarcações, quando é servida uma peixada no Porto.

Receba nossas newsletters