Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Festas de Réveillon devem atrair mais de 19 milhões de pessoas em todo o Brasil

reveillon msc Festas de Réveillon devem atrair mais de 19 milhões de pessoas em todo o Brasil

A tradicional festa em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), tem a expectativa de reunir 2,5 milhões de pessoas (Divulgação/MSC)

As festas de final de ano prometem movimentar o setor em todo o Brasil. Estimativas do Ministério do Turismo indicam que o público do Réveillon deve ultrapassar os números registrados no ano passado. Pelo menos, 19 milhões de pessoas devem participar de shows e programações culturais de norte a sul do país.

A tradicional festa em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), tem a expectativa de reunir 2,5 milhões de pessoas, a ocupação para o período chega a 95% no estado, segundo pesquisa do HotéisRIO e da ABIH-RJ. A capital fluminense também ofertará outras dez alternativas de festas nas zonas norte, portuária e oeste. Em Brasília (DF), o governo local estima público de 50 mil pessoas.

Em São Paulo, o público esperado é de 2,5 milhões de pessoas. Já, no litoral do estado, as praias da Baixada Santista devem reunir mais de 3 milhões. Ainda no Sudeste, Minas Gerais promete reunir 3 milhões de pessoas, com uma ocupação hoteleira de 80%.

NORDESTE – As festas no Nordeste do país devem reunir mais de 3,1 milhões de pessoas. Os destaques são para as cidades de Salvador (BA), que espera 2 milhões de pessoas; Fortaleza, com a previsão de atrair 600 mil turistas; São Luís, com uma programação para, no mínimo, 150 mil pessoas; Teresina, com previsão de 30 mil participantes e a capital alagoana, Maceió, que divulgou uma expectativa de animar, no mínimo, 40 mil pessoas. Em Aracaju (SE), a estimativa é de pelo menos 200 mil pessoas nos dias 30 e 31 de dezembro.

NORTE – O Norte também promete um público alto nas festas de final de ano. Na capital do Amazonas, Manaus, a previsão é de 350 mil participantes no réveillon. Em Belém (PA), a Estação das Docas, promete reunir mais de 30 mil pessoas o mesmo número de Marabá (PA).

SUL – Na região Sul, Balneário Camboriú (SC) indica pelo menos 600 mil pessoas e a ocupação hoteleira no período já alcança 97%. A cidade é um dos tradicionais destinos turísticos do país e de Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, capital do estado, que já computa 94% de ocupação hoteleira. No interior do estado do Rio Grande do Sul, Pelotas esperada 30 mil pessoas.

Receba nossas newsletters