Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Fluxo de estrangeiros em Alagoas praticamente dobra no primeiro bimestre de 2024

25 10 2023 Aeroporto Lucas Meneses Fluxo de estrangeiros em Alagoas praticamente dobra no primeiro bimestre de 2024

O nível atingido mostra que 31% de todo o fluxo de 2023 já foi registrado somente nos dois primeiros meses de 2024 (Lucas Meneses)

O fluxo de turistas estrangeiros em Alagoas cresceu 99% de crescimento no primeiro bimestre de 2024. Ao todo, foram mais de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. A maior parte dessas pessoas são de fora do Brasil e cerca de 71% são da América do Sul. A Argentina já se consolidou como o principal país emissor. Outros 28% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes europeus é Portugal.

“Trabalhamos para fortalecer cada vez mais o nosso destino, como também para promovê-lo no mercado nacional e internacional. Em união do poder público com a iniciativa privada, temos relacionamento institucional com operadoras turísticas de todo o país e estamos ampliando nosso alcance internacional, para aumentarmos cada vez mais o fluxo turístico no estado, gerando assim, cada vez mais emprego e renda aos aos alagoanos”, disse a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

O nível atingido mostra que 31% de todo o fluxo de 2023 já foi registrado somente nos dois primeiros meses de 2024. No ano passado, o estado já tinha registrado o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Setur, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital alagoana em 2023.

Receba nossas newsletters