Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fortaleza lança guia de estabelecimentos Pet Friendly

Fortaleza

A publicação traz dicas de locais credenciados e capacitados para receber tutores com seus pets (Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar Animal (Coepa), lançou nesta quinta-feira (11), o Guia Pet Friendly Fortaleza. O material lista 40 estabelecimentos credenciados com o selo Pet Friendly Fortaleza, da Secretaria Municipal do Turismo, que passaram por uma consultoria com a especialista.

A publicação é uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e a empresa Mars. Elaborado por Cris Berger, do Guia & Universidade Pet Friendly, a novidade foi apresentada para convidados durante evento, onde também foram premiados os estabelecimentos que se destacaram nas seguintes categorias: Barracas, Comer & Beber, Hospedagem, Shopping Center e Bem-estar e Saúde.

Fortaleza é referência nacional no segmento pet friendly e busca proporcionar uma experiência única aos turistas que optam por viajar acompanhados de seus pets. “Somos a primeira capital do Brasil a investir em políticas públicas para pets. Queremos que o turista chegue em nossa cidade e sinta toda a sua família acolhida, que faça uma viagem inesquecível”, ressaltou o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Já para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, o lançamento do guia Fortaleza Pet Friendly conecta a capital cearense com uma grande tendência mundial de cidades e empresas mais amigáveis com os animais domésticos, o que, além de ampliar as opções de lazer para os fortalezenses e seus pets, também ajuda a fortalecer ainda mais o papel da cidade como importante destino turístico nacional e internacional. “Esta ação possibilita a realização de mais negócios e, consequentemente, uma maior geração de renda para as empresas e para a economia da cidade como um todo”, afirmou Joaquim.

Além do lançamento do Guia e da premiação dos melhores estabelecimentos, haverá em breve a inauguração da Praça Pet Friendly, na Avenida Beira-Mar, em parceria com a construtora Colmeia. Atualmente, Fortaleza conta com mais de 100 estabelecimentos credenciados com o Selo Fortaleza Pet Friendly. 

Receba nossas newsletters