Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fórum do HotéisRIO debate atrativos turísticos e estratégias comerciais

FORUM COMERCIAL ALEXANDRE ACCIOLY E JOSE DOMING O BOUZON paleto escuro Fórum do HotéisRIO debate atrativos turísticos e estratégias comerciais

Fórum Comercial, Alexandre Accioly e José Domingo Bouzon (Divulgação)

O HotéisRIO realizou, nesta terça-feira (27), a segunda edição do Fórum Comercial em 2024. O evento abordou temas como atrativos turísticos na cidade do Rio de Janeiro, como a nova casa de espetáculos Roxy Dinner Show e o Forte de Copacabana, e a formulação de estratégias comerciais.

O presidente do fórum, José Domingo Bouzon, ressaltou o bom desempenho das estratégias montadas em parceria com o poder público. “Estamos na liderança das principais cidades que recuperaram o valor da diária média. Isso foi resultado de nossas conversas com o governo estadual, que estimulou o turismo no interior do estado, com bons reflexos na capital. Também trabalhamos em parceria com a prefeitura da cidade”.

O lançamento, ainda em 2024, da Roxy Dinner Show, a mais nova casa de espetáculos da cidade, será mais um motivo para os turistas visitarem a cidade. De acordo com o empresário Alexandre Accioly, criador da atração, a ideia surgiu da falta de opções que combinassem show e gastronomia, como o Moulin Rouge, em Paris, e o Senor Tango, em Buenos Aires. “Hoje o Rio carece de boas opções noturnas. Queremos oferecer uma experiência completa. Serão 700 pessoas por noite, que farão uma imersão no que temos de melhor”. Accioly lembrou ainda que está cuidando da revitalização do Jardim de Alah. “O segredo do sucesso é oferecer diversos equipamentos turísticos, com programação para todas as faixas etárias e interesses”.

Atrativos turísticos tradicionais também demonstram bom desempenho. O complexo formado pelo Forte de Copacabana, que inclui o Museu Histórico do Exército, a confeitaria Colombo e o Café 18 do Forte apresentou bons números de visitantes. “Crescemos 23,60% de 2022, quando recebemos 515 mil pessoas, para 2023, quando foram 636 mil. Só em julho, quando estávamos com a exposição da artista Frida Kahlo, foram 107 mil visitantes”, comemorou o tenente-coronel Ricardo Raldi, assessor de Comunicação Social do forte. “Este ano pretendemos montar uma mostra sobre o pintor van Gogh. Se somarmos a essas atrações a linda vista que temos de Copacabana, de um ponto distante da praia, verificamos que quem nos visita tem um programa completo”.

Já Paula Bottino Mendonça, market manager da Decolar, apresentou as expectativas da empresa para 2024 e as oportunidades de negócios para o turismo carioca. “A região sudeste vem apresentando bons resultados registrando um crescimento de 17 entre 2019 e 2023, nas buscas por hospedagens na região. O Rio é um dos destaques, pois nesse período houve um aumento de 33% nas buscas pelo destino no Google. Temos pacotes vendidos para cá até junho de 2025”.

 

Receba nossas newsletters