Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

França se manterá como o destino internacional mais popular do mundo em 2024, diz WTTC

Paris Marta Pixabay França se manterá como o destino internacional mais popular do mundo em 2024, diz WTTC

De acordo com a última análise da WTTC e da ForwardKeys, as chegadas internacionais à França no primeiro semestre de 2024 representarão 93% do mesmo período de 2019, com o país consolidando a sua posição como o destino mais popular do mundo (Pixabay)

A França se manterá como o destino internacional mais popular do mundo em 2024. É o que dizem os dados mais recentes sobre reservas de voos de um estudo realizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pelo seu parceiro ForwardKeys. A pesquisa revela uma perspectiva positiva para a chegada de estrangeiros na França durante o ano, com previsão de quase atingir os mais altos níveis pré-pandemia de movimentação em 2024.

De acordo com a última análise do WTTC e da ForwardKeys, as chegadas internacionais à França no primeiro semestre de 2024 representarão 93% do mesmo período de 2019, com o país consolidando a sua posição como o destino mais popular do mundo. As chegadas internacionais à França irão aumentar significativamente no primeiro semestre deste ano, proporcionando um impulso ao setor, que, no seu auge, contribuiu com 220 bilhões de euros para a economia nacional.

As chegadas internacionais a França irão aumentar significativamente no primeiro semestre deste ano, proporcionando um impulso ao setor, que, no seu auge, contribuiu com 220 bilhões de euros para a economia nacional

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, elogiou a França pelo seu foco no reconhecimento do valor econômico e cultural que o Turismo traz em termos de empregos e contribuição para o PIB. “O compromisso não se reflete apenas nos dados impressionantes, mas nos esforços inabaláveis do governo. O presidente Emannuel Macron reconhece o real valor que o Turismo traz para França em termos de economia, empregos e posição no cenário mundial”, disse ela.

A pesquisa também mostra que as companhias aéreas estão aumentando a sua capacidade para responder à crescente procura de todo o mundo, com o número de assentos previsto para ultrapassar os níveis de 2019 já neste ano

A pesquisa também mostra que as companhias aéreas estão aumentando a sua capacidade para responder à crescente procura de todo o mundo, com o número de assentos previsto para ultrapassar os níveis de 2019 já neste ano. “Com o aumento das reservas de voos e as transportadoras aéreas prestes a introduzir um número recorde de assentos, a França entra em 2024 numa posição forte”, disse Olivier Ponti, vice-presidente de Insights da ForwardKeys.

Este aumento no volume de passageiros é liderado pelo Aeroporto de Orly, com um aumento de 28%, atingindo quase oito milhões. Já o Charles de Gaulle continua a ser o aeroporto mais movimentado de França, atingindo cerca de 18,5 milhões nos primeiros seis meses de 2024, apenas 3% abaixo dos níveis de 2019.

HOTELARIA – Já de acordo com dados de hospedagem do WTTC Knowledge Partner, CoStar, as taxas de ocupação na capital francesa vão superar as de 2019 já no primeiro semestre. Em 2024, outras cidades francesas também serão atrações populares para visitantes estrangeiros. Nice está entre as cidades europeias com melhor desempenho, com as chegadas internacionais atingindo 94% dos níveis pré-pandemia.

No ano passado, a Pesquisa de Impacto Econômico (EIR) do WTTC revelou que o turismo francês deve crescer a uma média de 3% ao ano durante a próxima década, o dobro da taxa de crescimento anual de 1,5% da economia global do país, para atingir mais mais de 297 bilhões de euros (9,7% da economia total). Serão mais de 555 mil empregos criados nos próximos 10 anos, com uma média de quase 56 mil novos empregos todos os anos, atingindo quase 3,3 milhões de empregados no setor até 2033.

Receba nossas newsletters