Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Gestores dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro recebem presidente da Embratur

HOTEISRIO ALMOCO 5 ESTRELAS FOTO 7 8 AGO 23 e1691539828138 Gestores dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro recebem presidente da Embratur

Reunião dos hoteleiros com autoridades do Turismo (Divulgação)

Os Gestores dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio de Janeiro, com pauta concentrada nas ações de promoção e fomento ao turismo, recepcionaram importantes nomes do trade turístico fluminense e nacional, entre eles o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, os assessores da presidência da FecomércioRJ, Adriana Homem de Carvalho e Otávio Leite, nessa terça-feira (8), no Windsor Barra.

Daniela Maia abriu a pauta falando do projeto de Gestores das Áreas Turísticas, em fase de implantação, que reúne agentes de diversas áreas como conservação, CET-Rio e Comlurb, com apoio das subprefeituras, para garantir a melhor experiência do turista em toda sua jornada na cidade. Ela também anunciou a entrada do Rio de Janeiro na World Tourism Cities Federation, da China, com foco na promoção do relacionamento entre os dois mercados e na captação dos turistas asiáticos.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, iniciou seu discurso destacando que a entidade vem fazendo um excelente trabalho, tendo em vista que os números do turismo internacional já superam os de 2019, e se declarou favorável à retomada do Galeão como hub internacional, viabilizando a ampliação dos voos dos principais destinos emissores internacionais. O executivo compartilhou o novo projeto, Embratur Lab, com corpo técnico e sede no Rio de Janeiro.

Em todo discurso, Freixo destacou ainda que a agência de fomento tem um problema grave de fluxo de caixa que precisa ser solucionado via parcerias com a iniciativa privada para viabilizar o trabalho de promoção. O presidente Alfredo Lopes sugeriu fazer uso das embaixadas como ponto de apoio nos mercados emissores e um foco maior na promoção turística via marketing digital, onde é possível obter melhores resultados com menores custos.

Receba nossas newsletters