Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo de Pernambuco lança Rota do Frio 2023

Eduardo Loyo presidente da Empetur 1 Governo de Pernambuco lança Rota do Frio 2023

Eduardo Loyo, presidente da Empetur (Eric Ribeiro/M&E)

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, lançou a Rota do Frio 2023: o seu rolê de inverno em Pernambuco. Durante a campanha, apresentada pelo poeta e repentista Toinho Mendes, uma Kombi caracterizada irá rodar pelo interior do Estado apresentando as cidades, pontos turísticos, conversando com moradores e recebendo convidados das programações festivas.

Campanha contempla municípios como Garanhuns, Gravatá, Triunfo e Taquaritinga do Norte com programação para quem quer relaxar e se divertir durante o inverno, com temperaturas que variam entre 10°C e 26°C durante o mês de julho. Além do tradicional Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Rota do Frio vai passar pela Festa do Estudante, em Triunfo, Festival Gastronômico, em Gravatá, além de Taquaritinga do Norte, Caruaru, Serra Talhada, Bezerros, Arcoverde, Buíque, Pesqueira e Bonito.

“O nosso Estado tem muitas opções de turismo durante o inverno e é nosso objetivo apresentar essas opções ao público. A Rota do Frio chega para proporcionar isso e há programações que agradam todos os gostos. Nosso intuito é fomentar ainda mais o turismo e fortalecer esses munícipios que possuem tanta capacidade, atrativos e potencial, principalmente, nessa época do ano. É o primeiro ano de um projeto que terá continuidade e cada vez mais participantes”, diz o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, completa dizendo que “a Rota do Frio retoma esse circuito de inverno em Pernambuco. A promoção dos roteiros estimula as pessoas a conhecerem e valorizarem os atrativos do nosso Estado que têm o frio como aspecto relevante. Temos aqui nossas Suíças, nossas maravilhas serranas, com uma gama de atrativos culturais, gastronômicos, belezas naturais e muita coisa a ser descoberta e aproveitada”.

Confira a programação e dicas de turismo nas cidades participantes pelo perfil do Instagram @descubrapernambuco.

Receba nossas newsletters