Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Governo do Estado de Pernambuco lança campanha oficial de Carnaval 2024

Carnaval 2024 Governo do Estado de Pernambuco lança campanha oficial de Carnaval 2024

Campanha já está sendo veiculada a nível nacional, desde dezembro do ano passado, e no âmbito local, começa a ser divulgada nos próximos dias (Divulgação)

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE), acaba de anunciar oficialmente a campanha “Carnaval de Pernambuco não dá para explicar. Tem que se viver”, que já está sendo veiculada a nível nacional, desde dezembro do ano passado, e no âmbito local, começa a ser divulgada nos próximos dias. O principal objetivo é atrair turistas de diversas regiões do país para festejar no estado.

Haverá diversos atrativos, seja no interior, na capital pernambucana, Recife, no sobe e desce das ladeiras de Olinda ou pelas praias do litoral, com inúmeros blocos e troças carnavalescas, além de muito frevo e maracatu. Também não ficam de fora da folia os ícones que representam alguns dos municípios como o Homem da Meia Noite, do Sítio Histórico de Olinda, os Papangus de Bezerros, os caretas em Triunfo, os caboclos de lança na Zona da Mata, dentre tantos outros.

“O slogan desse ano mostra que por mais que a gente saiba que a festividade é incrível e marcante, não conseguimos explicar, pois as palavras não fazem jus a beleza que é o nosso Carnaval. Tem realmente que se viver para compreender. Temos a certeza que, em 2024, Pernambuco terá o maior Carnaval da sua história”

A festividade tem início no dia 10 e vai até o dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. E ainda na primeira semana de janeiro, o Governo do Estado anunciou os homenageados do Carnaval deste ano: os artistas Lia de Itamaracá, Alceu Valença e Claudionor Germano, grandes ícones culturais de Pernambuco.

De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o Governo de Pernambuco, junto com a Empetur e com a Setur tem trabalhado para fazer com que essa festa seja incrível tanto para os foliões locais, quanto os turistas, e que o slogan é um convite para que as pessoas de fora do Estado venham conhecer toda a potencialidade, grandiosidade e riqueza cultural que o Carnaval de Pernambuco possuí, afinal é um dos maiores do Brasil.

“O Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar tem que viver! É muita cultura, é muita tradição, ele está espalhado nos quatro cantos do nosso Estado mostrando toda a nossa história e sem dúvida ele é um carnaval de experiência”

“Temos trabalhado para divulgar o nosso Carnaval de modo nacional porque é uma festa que possui uma enorme potencialidade. O slogan desse ano mostra que por mais que a gente saiba que a festividade é incrível e marcante, não conseguimos explicar, pois as palavras não fazem jus a beleza que é o nosso Carnaval. Tem realmente que se viver para compreender. Temos a certeza que, em 2024, Pernambuco terá o maior Carnaval da sua história”, explica Eduardo Loyo.

O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho, reforça que o Carnaval pernambucano é um dos maiores do país e que carrega muita cultura, sendo único. “O Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar tem que viver! É muita cultura, é muita tradição, ele está espalhado nos quatro cantos do nosso Estado mostrando toda a nossa história e sem dúvida ele é um carnaval de experiência”, salienta Daniel Coelho.

MOVIMENTAÇÃO – Segundo estimativas realizadas pelo Setor de Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, é esperado que haja um aumento de 4,55% na movimentação turística do Estado durante o mês de fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado – quando a cidade recebeu cerca de 2,2 milhões de foliões. Espera-se ainda um movimento em torno de 3 bilhões de reais, um crescimento de 11,11% em relação ao ano passado.

Receba nossas newsletters