Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Gramadão de Itaipu será entregue revitalizado em agosto de 2021

1130_20201022SC4586

Com as obras, a expectativa é transformar o Gramadão num grande parque de lazer para a população de Foz do Iguaçu (Sara Cheida/Itaipu Binacional)

A obra de revitalização do Gramadão de Itaipu, na Vila A, começou nessa quinta-feira (22), após a ordem de serviço que autoriza o início das obras ter sido assinada pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Joaquim Silva e Luna, e pelo diretor de Coordenação, general Luiz Felipe Carbonell. Durante a reforma, que tem duração prevista de dez meses, o espaço ficará fechado para uso recreativo. A entrega deve acontecer em meados de agosto de 2021.

“Assumimos o compromisso de entregar essas melhorias para a nossa gente. É uma contrapartida possível com a realocação de recursos que vieram das economias feitas durante um ano e oito meses de gestão”, explica o general Silva e Luna. E complementa: “esse lugar é abençoado pela natureza, com um belo pôr do sol, um local onde as famílias se reúnem e passam momentos maravilhosos. Daqui a 10 meses, quando a lógica do ‘fique em casa’ já estiver superada, as pessoas poderão voltar a se reunir aqui com ainda mais segurança”.

Com as obras, a expectativa é transformar o Gramadão num grande parque de lazer para a população de Foz do Iguaçu, respeitando o relevo e as características do local. O Gramadão tem 31 mil metros quadrados de área e a reforma receberá investimento de R$ 3,9 milhões. Serão privilegiados a arborização e os espaços de convivência, respeitando o aspecto natural de relevo do terreno e do gramado.

O projeto

O projeto paisagístico e arquitetônico contará com uma criação de uma área sombreada e a colocação de uma arquibancada de concreto. Na extensão da Rua Guará até a Avenida Paraná, atrás do Centro Executivo, será construído um calçadão arborizado com barraquinhas de comida, hoje instaladas na Avenida Silvio Américo Sasdelli. Com melhor iluminação e segurança, este espaço será uma nova entrada ao Gramadão, com acesso direto ao parquinho.

A revitalização também contempla nova iluminação, embelezamento do local, arborização, sinalização, criação de rampas e adaptação da Concha Acústica para diferentes tipos de espetáculos, com elevação do nível abaixo do palco, diminuindo a distância do público nas apresentações. O parquinho para as crianças terá mais opções de diversão. O projeto ainda prevê melhorias no mobiliário urbano, ordenamento e adequação das barraquinhas de comidas.

Receba nossas newsletters