Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Investe Turismo realiza ações em São Paulo

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, Ivan Hussni e Ana Clévia, do Sebrae, Marcelo Costa, da Setur-SP, e Aluizer Malab, do MTur

Lançamento do programa Investe Turismo em São Paulo aconteceu em setembro. Na foto Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, Ivan Hussni e Ana Clévia, do Sebrae, Marcelo Costa, da Setur-SP, e Aluizer Malab, então do MTur

Nas últimas semanas, uma equipe composta por representantes das secretarias Estadual e Municipal de Turismo e do Sebrae-SP foi reconhecer algumas atividades turísticas do Polo de Ecoturismo, localizado no extremo sul da capital paulista. A região faz parte da rota “São Paulo e Litoral Norte”, contemplada pela iniciativa realizada pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional.

Durante a ação, a equipe visitou o Centro Paulus, uma galeria de arte localizada no polo, e um sítio, onde são produzidos legumes, hortaliças e plantas alimentícias. Além disso, conheceram o borboletário Águias da Serra e o Parque de Aventura Selva, onde está localizada a cachoeira do Marsilac e é possível realizar atividades como o boia-cross e o rafting. Ainda no encontro, o grupo se reuniu para receber informações sobre as atrações e pontos de investimentos na região.

“O Polo de Ecoturismo em Parelheiros é uma atração inusitada dentro de uma grande metrópole como São Paulo, pois lá temos a possibilidade de oferecer ecoturismo, turismo de base comunitária e turismo rural. A atividade é uma alternativa para gerar renda para a região, ao passo que incentiva a preservação do meio ambiente”, destaca o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Miguel Calderaro.

Lançado em São Paulo (SP), em setembro, o programa Investe Turismo irá contemplar a capital paulista e levará ações para mais cinco municípios do Litoral Norte: Ilhabela, Bertioga, Ubatuba Caraguatatuba e São Sebastião.

Receba nossas newsletters