Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Itaipu Binacional deve quebrar recorde de visitantes em 2018

Marcos Stamm, diretor-Geral Brasileiro de Itaipu.

Marcos Stamm, diretor-Geral Brasileiro de Itaipu.

A Itaipu Binacional vai quebrar mais um recorde em 2018, só que dessa vez no turismo. Pela primeira vez na história da visitação, iniciada em 1977, a usina deve receber mais de 1 milhão de visitantes em um único ano. A expectativa é que esse número seja atingido por volta do dia 20 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo diretor-geral brasileiro, Marcos Stamm, durante lançamento de novos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI).

“Esse recorde consolida Itaipu como o segundo maior atrativo turístico da região e é motivo de grande orgulho para todos os profissionais envolvidos no setor”, disse o diretor-geral. “Hoje, Itaipu é muito mais que uma usina hidrelétrica, a maior geradora de energia do mundo. Itaipu gera riqueza e desenvolvimento regional”, completou Marcos Stamm, que ressaltou ainda que a empresa já recebeu mais de 22 milhões de visitantes desde que abriu as portas para a comunidade paraguaia. “Está lançado o desafio.”

Os novos passeios turísticos de Itaipu devem ajudar a usina a impulsionar os números. Além de Stamm, participaram da cerimônia o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Jorge Callado, e autoridades ligadas ao trade turístico do município. O PTI, por meio do Complexo Turístico Itaipu, faz a gestão do turismo na margem brasileira da usina.

Receba nossas newsletters