Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Jamaica supera pré-pandemia ao receber 4,1 milhões de turistas em 2023

shutterstock jamaica Jamaica supera pré-pandemia ao receber 4,1 milhões de turistas em 2023

Aumento foi de 16% em relação ao total do ano anterior e de 7,5% em relação ao número de visitantes registados em 2019 (Shutterstock

A Jamaica ultrapassou os números de 2019 e de 2022 em movimentação de turistas internacionais. De acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica, o país recebeu cerca de 4,1 milhões de viajantes em 2023, um aumento de 16% em relação ao total do ano anterior e uma alta de 7,5% em relação ao número de visitantes registrados em 2019. Destaque para os cerca de três milhões de norte-americanos que visitaram a Jamaica no ano passado.

“A Jamaica continua batendo recordes em termos de chegadas de turismo num  espetacular de crescimento”, disse o Ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett. “É profundamente gratificante continuar sendo o destino escolhido entre os viajantes internacionais, bem como do nosso principal mercado de origem, os EUA, e manter a nossa posição como um dos principais destinos turísticos do mundo”, complementou o executivo.

HOTEL – O Conselho de Turismo da Jamaica espera adicionar 2 mil novos quartos ao portfólio hoteleiro do país em 2024, sendo os primeiros mil quartos quartos do Princess Grand Jamaica, que totalirzará 2 milquartos, do Riu Palace Aquarelle, com 753 quartos, e do Unico Hotel, com 450 quartos em Baía de Montego.

AVIAÇÃO – Este ano, a Jamaica receberá um novo serviço entre Miami e Ocho Rios da American Airlines, a partir de 24 de fevereiro, bem como um novo voo direto de Cleveland para o Aeroporto Internacional Sangster de Montego Bay pela Frontier Airlines, a partir de 9 de março.

“Com uma taxa geral de 42% de repeaters, complementando nosso notável crescimento no número de visitantes, estamos confiantes de que 2024 será mais um ano recorde”, disse Donovan White, diretor do Conselho de Turismo da Jamaica. “Além disso, continuamos adicionando novas pontes aéreas a partir dos principais pontos de entrada e teremos uma série de novos hotéis abertos ao longo do ano para apoiar a nossa trajetória de crescimento do turismo”, complementou.

Receba nossas newsletters