Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lisboa inclui Brasil em Plano Estratégico para o Turismo

Vitor Costa, do Turismo de Lisboa, Alexandre Solleiro, CEO do Tivoli, Luiz Mór e Mario Carvalho, da Tap com Marco Ferraz, da Braztoa

Vitor Costa, do Turismo de Lisboa, Alexandre Solleiro, CEO do Tivoli, Luiz Mór e Mario Carvalho, da Tap com Marco Ferraz, da Braztoa


O Brasil, juntamente com a Espanha, foi incluído num Plano Estratégico de Turismo de Lisboa. A informação foi revelada hoje por Vitor Costa, diretor geral do turismo da capital portuguesa, que participou do jantar oferecido à Braztoa na noite desta terça-feira (28/02), no Hotel Tivoli. Segundo dados revelados por ele, o Brasil ocupou em 2011 a segunda posição na emissão de visitantes para Lisboa, com 268 mil turistas.

“Nosso plano prevê ações até 2014. São investimentos em campanhas publicitárias, ações de marketing e visitas de jornalistas, por exemplo. Lisboa teve por muitos anos uma imagem de cidade antiquada e queremos mudar isso. Nossa cidade é uma das capitais mais interessantes de toda a Europa. Somos modernos e cosmopolitas”, explicou Vitor.

No planejamento o Brasil é visto como um mercado estratégico. “Esperamos um crescimento no número de brasileiros já em 2012 por conta da situação econômica do Brasil e dos novos consumidores que entram no mercado de viagens”, prevê. Somente entre 2009 e 2011, o número de pernoites de brasileiros em Lisboa cresceu 60%. O turista do Brasil tem uma permanência maior na cidade se comparado a outras nacionalidades.

Outro fator que torna o brasileiro interessante é o quesito gastos. A média de gasto de um visitante do Brasil é de 940 euros, contra 695 euros dos demais e 500 euros dos espanhóis, que atualmente ocupam a primeira colocação no ranking de emissores para Lisboa e região. “Esses números provam a importância do mercado brasileiro e as razões são muitas. Temos boas ligações aéreas, afinidades em comum, história, cultura e o mesmo idioma”, finalizou.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Tap, Luiz Mór, do diretor da Tap no Brasil, Mario Carvalho e do CEO do Tivoli, Alexandre Solleiro. Além de todos os integrantes da Braztoa que participam da viagem. O presidente, Marco Ferraz, apresentou alguns números que foram divulgados antecipadamente pelo M&E ontem (27/02) pela manhã.

Natália Strucchi, de Lisboa

Receba nossas newsletters