Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lisboa, Porto e destinos do Norte de Portugal são premiados no World Travel Awards 2024

ParquedasNacoes Lisboa bx Lisboa, Porto e destinos do Norte de Portugal são premiados no World Travel Awards 2024

No caso de Lisboa, em 2023 e até ao momento,  2.251 eventos foram realizados, atraindo mais de 592.178 participantes de todo o mundo (Divulgação)

Lisboa venceu, pela primeira vez, como o “Melhor Destino Mice da Europa”, em 2023, durante a 4ª edição dos World Mice Awards. Já a 31ª edição europeia dos World Travel Awards também consagrou Lisboa como o “Melhor Destino Urbano da Europa”, em 2024. Já a cidade do Porto foi eleito o Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar, enquanto Braga ganhou como Melhor Destino Emergente e os Passadiços do Paiva voltaram a ser Melhor Atração no Turismo de Aventura na edição de 2024.

No caso de Lisboa, em 2023 e até ao momento,  2.251 eventos foram realizados, atraindo mais de 592.178 participantes de todo o mundo. Desde 2019, Lisboa ocupa o 2º lugar do ranking mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), tendo estado anteriormente e, consecutivamente, no Top 10.

Em 2022 e 2023, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) disponibilizou uma verba superior a €1 milhão para a captação e apoio de congressos, eventos corporativos e eventos associativos, por meio do Fundo de Desenvolvimento Turístico local (financiado com receitas geradas pela taxa turística) e da coparticipação da ATL no programa nacional “Portugal Events”.

“Continuamos trabalhando para atrair a atenção dos organizadores e participantes dos eventos internacionais. Lisboa destaca-se não só pelo seu DNA único, mas muito pelo profissionalismo das suas empresas, pela excelente hotelaria, acessibilidades, capacidade de organização, oferta cultural e a mais diversificada variedade de experiências possíveis. Lisboa continua a ser pioneira na oferta de experiências únicas”, afirma Paula Oliveira, diretora executiva da ATL.

Porto e Norte

porto pixabay Lisboa, Porto e destinos do Norte de Portugal são premiados no World Travel Awards 2024

A cidade do Porto, já várias vezes premiada em diferentes categorias, foi considerada Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar (Pixabay)

O destino Porto e o Norte continuam recebendo distinções internacionais. Nos prestigiados World Travel Awards (WTA), unidades hoteleiras, atrações turísticas, cidades e empresas da região foram as melhores dos melhores no continente europeu, em várias categorias. Num total de 11 prêmios arrecadados, salientam-se os quatro de âmbito europeu.

Os Passadiços do Paiva e Geopark de Arouca voltaram a vencer o prêmio de Melhor Atração de Turismo de Aventura, que já conquista há sete anos consecutivos. A cidade do Porto, já várias vezes premiada em diferentes categorias, foi considerada Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e também a cidade de Braga foi distinguida como Principal Destino Turístico Emergente da Europa.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, disse que “ano após ano o destino conquista prêmios de alto prestígio, que reforçam a notoriedade do destino e continuam a colocá-lo no top of mind nas preferências dos turistas. É uma excelente notícia e que nos pode permitir continuar a crescer, nomeadamente em valor”.

Os prêmios referentes à eleição em Portugal contemplaram ainda várias unidades hoteleiras do Porto e Norte. Assim, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi eleito como Melhor Hotel de Negócios, um segmento em que o destino tem ganhado escala e que é considerado como um produto estratégico para os responsáveis do Turismo do Porto e Norte; o Melhor Hotel Urbano foi o Pestana Porto Vintage e o Melhor Hotel Design o Sé Catedral Porto Hilton.

O prêmio de Melhor Hotel Boutique recaiu no Six Senses Douro Valley, em Lamego, no Alto Douro Vinhateiro. A Agência Abreu venceu três prémios: Agência Líder de Viagens em Portugal; Agência Líder de Viagens Online em Portugal (Abreu Express) e Empresa Líder em Gestão de Destinos (Abreu DMC Portugal).

Receba nossas newsletters