Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Litoral Norte de SP vai coordenar Região Turística em seminário de ecoturismo

unnamed

Programa tem como objetivo a ampliação e consolidação de destinos e atividades que oferecem ecoturismo e turismo de aventura de SP

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai coordenar a Região Turística no Seminário Técnico do Programa SP Ecoaventura, que ocorre no próximo dia 22 de setembro. Desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae, o evento online e gratuito é voltado para empreendedores que operam atividades de aventura e desejam se qualificar e se adequar às normas de segurança e qualidade desse segmento.

Além disso, o programa tem como objetivo a ampliação e consolidação de destinos e atividades que oferecem ecoturismo e turismo de aventura no Estado de São Paulo. A ação faz parte do plano regional de turismo do consórcio de turismo regional, que integra ações de entidades parceiras no preparo e capacitação dos empresários de turismo locais.

“A parceria com o Sebrae-SP para a certificação das empresas de ecoaventura é fundamental para a qualificação da prestação de serviços turísticos no Estado. Integra um processo vigoroso que vincula a capacitação e a educação como basilares para o desenvolvimento contínuo do setor em São Paulo”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

O seminário é considerado um importante passo para as empresas das cinco cidades do Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) se adequarem às normas e certificações e, a partir deste encontro, assinarem um termo de adesão ao programa. As inscrições para os empresários da região estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/GRze4G9fLyXUob2c9

“O Circuito Litoral Norte segue executando seu plano regional de turismo capacitando e qualificando o trade junto com entidades parceiras para melhorar sua oferta turística e então atrair um público mais qualificado e com estadias mais longas na região turística. O destino já retomou sua promoção e esses novos produtos estão sendo bem recebidos pelos visitantes”, finaliza o presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

 

Receba nossas newsletters