Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Luiz Barretto inaugura Centro de Gastronomia de Campos do Jordão

O Centro de Treinamento em Gastronomia de Campos do Jordão será inaugurado nesta quinta-feira (23/07) pelo ministro do Turismo; Luiz Barretto. O MTur investiu R$ 780 mil e a prefeitura de Campos de Jordão R$ 420 mil na reforma e aparelhamento do prédio histórico;  onde funcionava a antiga rodoviária da cidade.  A escola vai funcionar em regime de parceria público-privada; que será formalizada com uma instituição de ensino superior com experiência na área de gastronomia.

A expectativa da prefeitura é de que as aulas comecem em setembro; com a abertura de 90 vagas. Os cursos; com duração de três meses; são destinados à qualificação e formação de cozinheiros; ajudantes de cozinha; confeiteiros ; padeiros; açougueiros; entre outros. 

Em seis laboratórios funcionarão uma cozinha pedagógica; padaria; pré-preparo; bar-café; chocolateria e espaço para preparação de embutidos e defumados. O centro terá também um restaurante; com foco na culinária regional; aberto ao público. Neste ano; até o final da temporada do frio (maio a agosto); a expectativa é de que a cidade receba 2 milhões de visitantes.

 

 

Receba nossas newsletters