Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Mais 4,9 mil leitos podem levar Alagoas ao Top 3 da CVC no Brasil

Leandro Lira, gerente de Marketing da ABIH-AL, e Ricardo Antônio Tenório, da área de Marketing da Secretaria de Turismo de Maceió

Leandro Lira, gerente de Marketing da ABIH-AL, e Ricardo Antônio Tenório, da área de Marketing da Secretaria de Turismo de Maceió


A poucos dias de começar a alta temporada 2013/2014, a CVC, juntamente da Setur-AL e ABIH-AL, realizou na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, um evento de capacitação sobre Alagoas. Estado que segundo a operadora, promete ser, mais uma vez, um dos destaques do Nordeste para o verão.

O gerente de Marketing da ABIH-AL, Leandro Lira, destacou o potencial hoteleiro da região, que teve um aumento de 22% no fluxo de turistas no aeroporto de Maceió durante o 1º semestre deste ano. “São 67 hotéis associados disponibilizando 14 mil leitos. Devemos receber um incremento de mais 4.900 mil até 2015. Trata-se de um destino muito procurado, com grandes redes hoteleiras como Mercure e Holiday Inn”. O executivo completou: “Fechamos outubro com uma ocupação de 67,48%, um crescimento de 2% em relação a 2012. Para o Natal e Réveillon, esperamos 85% e 100% de ocupação, respectivamente.”

A empolgação na construção de empreendimentos turísticos, que podem oferecer serviços de qualidade para Alagoas, pode ser explicada por Ricardo Tenório, da área de Marketing da Secretaria de Turismo de Maceió. “Praia e sol continuam sendo nosso atrativo destaque, como podemos ver na campanha Alagoas: as praias da Copa, mas não deixamos de lado a gastronomia, que já pode ser considerada nosso segundo atrativo, seguido por toda a parte histórica e cultura popular. Acredito que esses pontos devem aumentar o fluxo de turistas este ano, em relação a 2012, impulsionado, também, pela porcentagem que varia de 6% a 8% no número de turistas internacionais”, enfatizou.

Receba nossas newsletters